Cruze Sport6 Premier 2020 vem equipado com internet nativa e frenagem de emergência com detector de pedestre. Acabamento mais caprichado e novo sistema multimídia. Leia o teste
Cruze Sport6 Premier
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Paulo Eduardo

Os principais atrativos da linha 2020 do Chevrolet Cruze Sport6 Premier são o detector de pedestre com frenagem de emergência e a internet nativa. Primeiro carro nacional com internet a bordo, o Cruze vem equipado também com alertas de ponto cego e de colisão frontal, além do assistente de permanência em faixa. Sistema multimídia My Link está mais rápido. Navegação está conectada e o manual do proprietário, digitalizado. Dois smartphones podem ser pareados simultaneamente e a compatibilização é com Android Auto e Apple Car Play. Carregamento sem fio dos telefones é compatível com a maioria dos aparelhos.

Cruze Sport6 Premier
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Alterações estéticas incluem para-choques, faróis auxiliares e grade, além das lanternas traseiras. No habitáculo, combinação de cores caramelo e preto, com apliques nas portas, painel. Forração em couro dos bancos também na cor caramelo cria visual bonito. Porém, esse material não transpira tornando obrigatória a climatização.

Cruze Sport6 Premier
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Cromados

Há cromados em diversas partes da carroceria (arco das janelas, moldura da grade) e no interior (saídas de ar, maçanetas e outras partes do painel). Incomoda o reflexo do sol dos cromados do console central nos olhos.

Cruze Sport6 Premier
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Bancos têm boa anatomia e o comprimento dos assentos está no limite, mas cumpre a função de apoiar as pernas. Acesso ao banco traseiro requer abaixar um pouco. Quadro de instrumentos legível com computador de bordo ao centro. Volante tem boa pega e agrupa poucos comandos, além de ser revestido com material rugoso que evita deslize acidental. Coluna de direção tem ajustes de altura e distância.

Cruze Sport6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Posição para guiar é boa

Boa posição de dirigir com regulagens elétricas do banco do motorista. Cruze Sport6 Premier fica devendo regulagem lombar. Câmera de ré de alta definição ajuda nas manobras. Sistema stop/start pode ser desligado por comando no console. Direção bem calibrada tem ponto central bem definido, mas sem transmitir sensação de aderência.

Cruze Sport6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Suspensão tem com compromisso entre conforto e estabilidade. Ocorrem transferências das imperfeições nos remendos de asfalto e ondulações de pista devido aos pneus de perfil baixo (50). Visual na moda penaliza conforto. Inclinação moderada da carroceria encoraja curvas arrojadas. Cruze tem bom comportamento dinâmico em geral.

Empurra bem

Motor 1.4 turbo empurra bem os quase 1.350 quilos de peso do Cruze Sport6 Premier, atingindo 100 km/h em cerca de nove segundos. Retomadas feitas em tempo curto proporcionam segurança nas ultrapassagens. Câmbio automático com conversor de torque tem trocas em tempo razoável. Trocas manuais são possíveis, movimentando-se a alavanca. Mais prático do que as teclas nas laterais da alavanca. Nem sempre ocorre redução de marcha com diminuição da velocidade.

Para bem

Freios eficientes assim como limpadores/lavador de para-brisa. Faróis iluminam bem e facho alto adaptativo conta com dispositivo de segurança para não ofuscar motoristas à frente ou em sentido contrário.

Cruze Sport6 Premier 2020 está equipada com muitos itens de segurança ativa e passiva (seis airbags). Muitos elementos de direção semiautônoma, de conforto e conveniência. Preço sugerido é de R$ 123.890. Garantia é de três anos sem limite de quilometragem.

Ficha técnica Cruze Sport6 Premier

Motor
De quatro cilindros em linha, 1.4 turbo, flex, de 153cv (etaol) de potência máxima a 5.200 rpm e 150 cv (gasolina) a 5.600 rpm e torques máximos de 24,5 kgfm (e) a 2.000 rpm e 24 kgfm (g) a 2.100 rpm

Cruze Sport6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Transmissão
Tração dianteira e câmbio automático de seis marchas

Direção
Tipo pinhão e cremalheira com assistência elétrica; diâmetro de giro, 11,8 metros

Freios
Disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira; controles de estabilidade e tração

Suspensão
Dianteira, independente, do tipo McPherson, com barra estabilizadora; traseira, eixo de torção; altura do solo, 15,7 centímetros

Cruze Sport6 Premier
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Rodas/pneus
7×17” de liga leve /215/50R17

Peso (kg)
1.345

Carga útil (passageiros+ bagagem)
450 quilos

Dimensões (metro)
Comprimento, 4,448; largura, 1,80; altura, 1,48; distância entre-eixos, 2,70

Cruze Sport6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Capacidades (litros)
Porta-malas, 290; tanque, 52

Desempenho
Velocidade máxima, 214 km/h (etanol/gasolina); aceleração até 100 km/h, 9,02 segundos (e/g)

Consumo (km/l)
Urbano, 7,6 (e) e 11,1 (g); estrada, 9,4 (e) e 13,5 (g)

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.