Com o Arrizo 5 ainda patinando em vendas no mercado brasileiro, CAOA Chery irá se aventurar no segmento de sedãs médios com o chinês Arrizo 6
Confirmado para estrear nesse semestre, o CAOA Chery Arrizo 6 é flagrado em testes na cidade de Paraty (RJ) pelo leitor Paulo Cylleno. O protótipo era guiado por supostamente um diretor da CAOA Chery. Como o Autos Segredos antecipou no fim de fevereiro, o Arrizo 6 será ofertado na versão única GXS.
Concorrentes de peso
O Arrizo 6 terá a difícil e complicado missão de brigar com modelos tradicionais do mercado brasileiro como o Toyota Corolla e o Honda Civic. Na lista de adversários, o sedã chinês que será montado no Brasil ainda terá que disputar as vendas com o Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, Nissan Sentra, entre outros.
Motor
O Arrizo 6 será equipado com o motor 1.5 Turbo Flex com potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina). A transmissão será automática CVT que simula nove marchas.
Linhas
O sedã tem linhas que lembra as do irmão menor Arrizo 5, mas o Chery Arrizo 6 tem faróis mais estreitos, a grade dianteira é dividida em duas partes por uma régua que abriga a logomarca do fabricante.
De lado, o destaque é a linha de cintura alta, as laterais contam com vincos na parte superior na altura das maçanetas e outro na parte inferior das portas. A caída do teto é bem acentuada e deixa o sedã com a traseira bem curta. As lanternas invadem a tampa do porta-malas e são ligada por uma barra cromada.
LEIA TAMBÉM
- CAOA Chery New QQ sai de linha no Brasil
- Tiggo 8 é a aposta de 7 lugares da CAOA Chery para o Brasil
- Tiggo 5X 2021 chega de visual renovado
Multimídia
Para tentar seduzir os clientes, o Chery Arrizo 6 terá bom pacote tecnológico com central multimídia de 9 polegadas capaz de espelhar os sistemas iOS e Android.
Segurança
O pacote de segurança do Chery Arrizo 6 será bem atraente. Além dos obrigatórios airbags duplos, freios ABS, controles de tração e estabilidade, o sedã contará com airbags de cortina e laterais.