Resultado colocou a marca chinesa CAOA Chery na 11º no ranking de vendas do mercado nacional no primeiro semestre de 2020
A CAOA Chery celebra o 11º lugar em participação no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2020. A marca ganhou três posições em comparação ao mesmo período de 2019. Na primeira metade do ano, a marca emplacou 7.388 unidades registrando um 1,16% de participação no ranking de vendas do mercado brasileiro.
De acordo com o CEO da CAOA CHERY, Marcio Alfonso, o crescimento está atrelado ao compromisso da empresa em manter seus investimentos, lançamentos e expansão mesmo com um cenário bastante incerto. O executivo diz que as vendas da CAOA Chery começaram 2020 com o crescimento de 15% em relação mesmo período de 2019, mas a paralisação de março provocou uma desaceleração bruta nas vendas. Apesar disso, o executivo disse que a marca não se precipitou e todo o cronograma para este ano está mantido incluindo os lançamentos e ampliação da rede. Recentemente, a marca lançou o Arrizo 6 e em breve apresentará o Tiggo 8.
Tiggos
O Tiggo 5X é carro chefe da marca chinesa, do total de modelos comercializados 3.958 unidades são do SUV compacto. Já o Tiggo 2 emplacou 1.896 modelos no período.
Pandemia
A marca chinesa alterou seu serviço de pós-vendas. A obrigatoriedade das manutenções periódicas, relacionadas à garantia dos veículos, teve carência aumentada. Além disso, o atendimento das oficinas passou a ser prioritário para idosos, profissionais de saúde, taxistas e motoristas de aplicativo.
Um novo canal de vendas também foi criado no formato delivery. Garantindo comodidade e segurança àqueles que têm interesse em testar os carros da CAOA CHERY.