Como a reportagem do Autos Segredos em fevereiro, o Arrizo 6 será comercializado em versão única de acabamento GSX com motor 1.5 Turbo e câmbio CVT que simula nove velocidades

CAOA Chery Arrizo 6 GSX 2021 é o concorrente da marca chinesa para tentar peitar os sedãs médios do mercado brasileiro e em especial os japonesas Corolla e Civic. Vendido em versão única de acabamento, o sedã montado em Jacareí (SP) tem boa lista de itens de série, desenho agradável aos olhos e pelo menos por foto, o acabamento se destaca. O preço sugerido é de R$ 108.750. Como ação promocional de lançamento, o sedã será ofertado por R$ 98.400. O sedã estará disponível nas revendas na primeira quinzena de julho.

Traseira curta

O Arrizo 6 GSX segue a tendência atual na qual os sedãs tem a traseira mais curta que o deixa com um desenho no estilo fastback. Na dianteira os faróis estreitos são ligados a grade principal semelhante a do atual Tiggo 7 montado em Anápolis (GO). A grade filetada abriga do símbolo da marca centralizado e apoio por uma régua cromada que ligando os faróis. O para-choque é bem imponente e abriga as luzes em LED de condução diurna.

De lado, o sedã médio chinês tem a linha de cintura bem alta e suas portas tem dois vincos nem pronunciados. Os chineses fizeram o dever de casa e calçaram o Arrizo 6 com belas rodas de 17 polegadas diamantadas. Cromados são aplicados na base inferior das janelas laterais.

Já na traseira a tampa do porta-malas é bem curta e o desenho fastback deixa o Arrizo 6 com desenho bem interessante, mas acaba não sendo funcional, pois deixa o compartimento de carga com a “boca” pequena impedindo a acomodação de objetos maiores.

A tampa do porta-malas é vincado repetindo o desenho da grade dianteira, o símbolo da Chery também segue a mesma ideia frontal sendo alojado uma régua prateada que passa por cima das lanternas. O conjunto tem desenho horizontal e invade a tampa do porta-malas.  A traseira do sedã chinês tem desenho mais “comportado” que a porção frontal.

Interior

Pelo menos por foto, já que não foi possível conhecer o sedã pessoalmente, as linhas do interior agradam. A parte central do painel é revestida em material sintético que se estende de uma ponta a outra. As saídas de ar são generosas e horizontalizadas em toda a extensão do painel, sendo interrompida somente pelo quadro de instrumentos.

O quadro de instrumentos mescla elementos analógicos e digitais com uma tela em LCD de 7 polegadas que pode ser configurada. A central multimídia de 9 polegadas tem desenho mais inclinada e se integra ao console central que abriga os controles do ar-condicionado touchscreen.

O revestimento em material sintético do painel também são aplicados no volante, painéis de porta e bancos. O Arrizo 6 GSX têm luzes ambientes presentes no painel e forros de porta.

LEIA TAMBÉM:

Tamanho

O Arrizo 6 GSX conta com 4,67 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 570 litros de bagagem. O Arrizo 6 é construído a partir da plataforma MX1 já usada pelo Arrizo 5 e outros modelos da marca chinesa.

Motor

O sedã montado no Brasil conta com o mesmo conjunto mecânico do Arrizo 5 e é equipado com o motor 1.5 Turbo Flex com potência máxima de 150 cv / 147 cv (Etanol/Gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm (Etanol /Gasolina). A transmissão será automática CVT que simula nove marchas. O conjunto leva o sedã até os 100 km/h em 9,98 segundos.

Consumo

Em dados aferidos pelo Inmetro, o Arrizo 6 GSX faz média de 7,6 km/l na cidade e 9,4 km/l rodando com etanol na estrada.Já com gasolina na cidade, o consumo é de 11, 7,6 e de 13,3 km/l na estrada.

De série

O Arrizo 6 GSX vem equipado de série com teto solar elétrico, rodas de liga leve 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, direção elétrica, piloto automático, sistema auxiliar para partida em aclives, acendimento automático dos faróis e controles de rádio e outras funções no volante, que também possui regulagem de altura. O ar condicionado tem comandos eletrônicos, tela sensível ao toque e saída para os passageiros traseiros. Já o banco do motorista tem regulagem de altura e os bancos traseiros encosto rebatível e descansa-braço central com porta-copos. 

Entre os recursos de tecnologia, o sedã médio chinês conta com câmera 360 graus, comando de climatização à distância (CCD), freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função Auto Hold, destravamento das portas por sensor de aproximação, acionamento do motor por botão, rebatimento elétrico dos retrovisores e sistema de som com seis alto-falantes.

Multimídia

A central multimídia do Arrizo 6 GSX tem tela de 9 polegadas com sistema Apple Car Play, espelhamento de celular Android, bluetooth, controle do ar condicionado e das configurações do veículo. No computador de bordo, a tela colorida de LCD de 7 polegadas, possibilita configuração e traz design agradável. Há ainda três portas USB.

Segurança

A CAOA Chery diz que o Arrizo 6 GSX é construído com aços de alta resistência aplicado em mais de 60% da estrutura do veículo. Além disso, estruturas de aço termo-formado de alta resistência são utilizadas nas colunas A e B do veículo e na barra de proteção contra impacto lateral presente nas portas dianteiras.

O sedã conta com airbag de cortina, airbag lateral para motorista e passageiros e airbag duplo frontal. Há também controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, indicador de cinto do motorista e passageiro, indicador de pressão e temperatura dos pneus, indicador de portas abertas, sistema ISOFIX de fixação para cadeirinha de criança e sistema de alarme.

Cores

O Arrizo 6 GSX será ofertado somente em cinco opções de cores: Branco Sólido, Preto Sólido, Cinza Metálico, Branco Perolizado e na inédita Prata Metálico.

Garantia

O sedã chinês conta com três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Conclusão

Os produtos da CAOA Chery montados em Jacareí (SP) ainda não caíram no gosto dos consumidores. Tiggo 2 e Arrizo 5 ainda patinam em vendas e o New QQ foi descontinuado pelo baixo volume de vendas. Com o Arrizo 6 GSX, a CAOA Chery tenta dar um empurrão para aumentar o volume da fábrica.

Mesmo com linhas atraentes, acabamento bem cuidado, motor turbo, lista de equipamentos farta e preço atrativo, o sedã irá disputar uma fatia num segmento em que os japoneses Corolla e Civic dominam por um tempo considerável. Outras marcas já tentaram e não tiveram êxito. Resta saber se as tradicionais propagandas da CAOA com os dizeres “O melhor carro do mundo” convencerão o consumidor a comprar um sedã médio chinês.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.