InícioMarcasBYDFábrica da BYD na Bahia vai gerar 10 mil postos de trabalho

Fábrica da BYD na Bahia vai gerar 10 mil postos de trabalho

- publicidade -
- publicidade -

Primeira fábrica da montadora chinesa fora da Ásia terá um investimento de R$3 bilhões e dobrou a expectativa inicial de geração de empregos

BYD anunciou que a instalação de sua fábrica em Camaçari, na Bahia, vai criar 10 mil vagas de emprego na região. A promulgação da Reforma Tributária realizada pelo governo ontem, 20/12, que incentiva a produção de veículos híbridos e elétricos no Nordeste, abre ainda mais horizontes para a montadora no Brasil.

Segundo a marca, o cenário econômico positivo do país também contribui para seus planos de investimento por aqui. Em nota, a BYD garantiu que seu objetivo é tornar o Brasil reconhecido mundialmente como uma potência energética e de consumo, além de um polo exportador de produtos eletrificados e uma das maiores referências no mercado automotivo 100% elétrico.

“Esses investimentos representam uma mensagem clara de como a companhia acredita, aposta e investe a longo prazo no potencial do mercado brasileiro, um dos mais importantes do mundo. Consideramos a promulgação da Reforma Tributária favorável para poder tornar o ambiente brasileiro atraente para outros investidores financeiros, o que também impacta o mercado globalmente,” comenta Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

Em fevereiro de 2024 a BYD iniciará as obras de instalação da fábrica, com a previsão dos primeiros carros ficarem prontos já no final do ano que vem. A marca diz que a prioridade é valorizar a mão de obra local, através da capacitação e integração entre os trabalhadores brasileiros e chineses. Também será criado um grupo de fornecedores locais para atender aos mais diversos tipos de demanda da indústria, fortalecendo a economia local e gerando ainda mais oportunidades.

VEJA TAMBÉM

Se destacando entre as exportadoras no Brasil em 2023, a BYD conseguiu colocar o Dolphin, lançado somente nos último mês de junho, como o carro elétrico mais vendido do país. Em relação ao acumulado do ano (janeiro-novembro 2023), considerando todas as marcas, a chinesa mantém a liderança isolada em vendas de veículos elétricos com um total de 6.657 unidades, ou 50% de participação do total de automóveis BEV comercializados.

A BYD já investiu R$ 65 milhões em pesquisa e desenvolvimento no Brasil. O laboratório localizado em Campinas, são Paulo, tem ainda a pretensão se ser fundamental para o objetivo da empresa em fomentar o desenvolvimento do setor de energia solar no Brasil. Em 2023, a companhia atingiu o marco de 2.3 milhões de módulos fotovoltaicos fabricados no país.

Foto | BYD/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -