InícioMarcasBMWBMW começa a montar novo X1 no Brasil

BMW começa a montar novo X1 no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Montagem local do SUV na fábrica de Araquari (SC) é fruto de um aporte de R$ 500 milhões

A BMW inicia a montagem do novo X1 no Brasil. Lá, a marca alemã já monta os modelos Série 3, X3 e X4. Para ter o SUV nacionalizado, foram investidos R$ 500 milhões. 

O novo BMW X1 montado no Brasil chega de visual completamente renovado e recebeu o painel do iX que é composto por duas peças, de 10,2” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia) —, com o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva.

O SUV de entrada da marca alemã no Brasil tem duas opções de motorização no mercado brasileiro. Na versão sDrive18i GP o X1 é equipado com um motor 1.5 TwinPower Turbo, que é capaz de entregar 156cv de potência máxima (entre 4.700 e 6.500rpm) e 230Nm de torque, já a partir de 1.500rpm até 4.600rpm, e está acompanhado por uma transmissão Steptronic de 7 marchas, que proporciona mudanças mais rápidas e maior eficiência para o conjunto.

Nas versões sDrive20i X-Line e M Sport o novo X1 é equipado com o novo motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros com 204cv e 300Nm de torque. Em comparação com o motor anterior, são 12cv extras e 20Nm a mais de torque, resultando em mais desempenho e mais economia de combustível. O câmbio, assim como na versão sDrive18i, é Steptronic de 7 marchas. Com esse conjunto, as versões sDrive20i aceleram de 0 a 100km/h em apenas 7,6 segundos e a velocidade máxima é de 236km/h.

Como é o novo BMW X1?

O novo BMW X1 recebeu novo para-choque dianteiro na frente com novas entradas de ar Na dianteira, o para-choque ganhou novo desenho com novas tomadas de ar agressivas e funcionais. A exagerada grade duplo-rim está com ainda mais destaque. Já os faróis são em Full LED adaptativos em todas as versões. 

O para-choque traseiro, assim como o layout de luzes do conjunto ótico traseiro, ganharam novo visual, deixando o SAV ainda mais esportivo, sem perder a elegância. As rodas têm design e tamanho exclusivos: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.

Na parte de conectividade, o SUV montado no Brasil conta com o BMW ConnectedDrive que disponibiliza chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

A lista de itens de série do novo BMW X1 montado no Brasil ainda conta com o Parking Assistant Plus, ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave ou na maçaneta, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro), Driving Assistant Plus (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções), Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira em detalhes a Chevrolet Montana 1.2 LT manual:


Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -