O XC60 é o mais novo modelo da Volvo a desembarcar no Brasil com o pacote R-Design, caracterizado pelo visual mais esportivo que o da versão T5 convencional. O modelo é equipado com o motor 2.0 turbo, que desenvolve 240 cv de potencia de 32,6 mkgf de torque, acoplado a um câmbio automatizado com dupla embreagem e seis velocidades. O preço é de R$ 172.900.

Embora o motor seja exatamente o mesmo das versões T5 convencionais, o R-Design ganhou uma suspensão mais esportiva, com molas e amortecedores mais firmes. A altura em relação ao solo, contudo, não mudou. Segundo a Volvo, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 8,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

O pacote R-Design ganhou rodas aro 20″ e para-choques integralmente pintados na cor da carroceria. Espelhos retrovisores e grade dianteira exibem detalhes que imitam aço escovado, enquanto as duas saídas de escape têm ponteiras cromadas. No interior, a caracterização esportiva fica por conta da inscrição R-Design nos encostos de cabeça e no painel. Os bancos são revestidos em couro bicolor e a pedaleira é de alumínio.

O XC60 T5 R-Design vem de série com sistema multimídia dotado de tela de sete polegadas e GPS, faróis de xenon, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros. Há também controles eletrônicos de tração, estabilidade e anti-capotamento, além de airbags frontais e laterais.

Fotos | Volvo/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!