Sedã também ganhou sistema Discover Pro que conta com controle por gestos

Volkswagen Passat 2018O Volkswagen Passat 2018 tem seu preço reduzido. O sedã é vendido somente na versão Highline por R$ 164.620. O sedã também ganhou novidades na lista de itens de série como o painel digital programável, ACC e seleção de perfil de condução. Outro destaque do sedã é o novo sistema de infotainment com controle por gestos.

Volkswagen Passat 2018Novidades

Alguns equipamentos que eram opcionais passam a vir de série no Volkswagen Passat 2018. Entre as novidades estão o Painel Digital Programável (Active Info Display); seleção do perfil de condução com controle adaptativo da suspensão “DCC”; ACC – Adaptive Cruise Control (Controle adaptativo de distância e velocidade) com função de frenagem de emergência “City Emergency Brake” e sistema de monitoramento frontal “Front Assist” e, como maior destaque, a terceira geração do sistema Discover Pro, com tela sensível ao toque de 9,2 polegadas e controle por meio de gestos.

Volkswagen Passat 2018De série

O Volkswagen Passat 2018 é equipado de série com bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e apoio lombar com massageador para o motorista (com três posições de memória e função ‘easy-entry’, que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original). Ainda fazem parte da lista, seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de resfriamento – motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás –, iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel e sistema Kessy (acesso ao veículo sem uso de chave e partida por botão no console).

Siga nossas redes sociais

Já o volante é multifuncional e inclui as aletas (shift paddles) para trocar de marchas. Revestido em couro ele tem comandos do rádio, computador de bordo e controlador automático de velocidade. Já os bancos são revestidos em couro Nappa.

Rodas

O sedã tem rodas de liga leve de 18 polegadas têm desenho Dartford, com pneus autosselantes nas medidas 235/45 R18.

Motor

O sedã é equipado com motor 2.0 TSI que rende potência de 220 cv partir de 4.500 rpm até 6.200 rpm. Já o torque de 35,7 kgfm disponíveis a partir 1.500 rpm e se mantêm até 4.400 rpm. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automatizada DSG de 6 marchas.

Volkswagen Passat 2018Cores

O Volkswagen Passat 2018 será comercializado em oito opções de cores para a carroceria: Azul Harvard, Azul Atlantic, Cinza Manganês, Marrom Oak, Prata Sargas e Vermelho Crimson (metálicas), Branco Puro (sólida) e Preto Mystic (perolizada). O único opcional disponível é o teto solar panorâmico, por R$ 5.370.

Fotos | Volkswagen/Divulgação