Novo modelo mundial faz estreia no país

Para marcar a chegada da Piaggio ao Brasil, o grupo apresenta a nova versão mundial da Liberty 150 cm³. O modelo chega com preço sugerido de R$ 15.900. Criada em 1997, o scooter mantém suas características essenciais, mas, a marca sempre atualiza o modelo para acompanhar as tendências e necessidades das novas gerações de clientes, cada vez mais atentos e exigentes.

Segundo a Piaggio, o modelo 2016 combina estilo, leveza, facilidade de condução, segurança, economia de combustível. Com 19 anos de mercado o modelo já teve mais de 900 mil unidades vendidas.

O scooter vem equipado com o motor de 150 cm³, da nova geração de propulsores i-get Euro 4, tem potência de 13cv a 7.750 rpm e torque de 1,33 kgfm a 5.250 rpm.

A Piaggio Liberty tem quadro em uma sólida estrutura de suporte único em aço tubular, com elementos de metal prensado. A rigidez de torção está 15% maior, ao passo que a longitudinal foi aumentada em 17%, dando ao condutor controle absoluto sobre o veículo.

Na dianteira, o scooter recebeu um garfo hidráulico telescópico, enquanto um braço duplo conecta o cárter do motor ao quadro na parte traseira, garantindo amortecimento elevado das forças alternadas do motor. Na traseira, um único amortecedor de ação dupla, ajustável na pré-carga da mola, permite que a Liberty se adapte ao peso do piloto e, quando for o caso, também do passageiro.

A roda dianteira é de 16 polegadas e o aro traseiro é de 14 polegadas, ambos são feitos em liga de alumínio, com sete raios cada, que se dividem no centro. O aro traseiro tem 14″ e serve de suporte para um pneu de 100/80, que garante aderência e estabilidade, sem comprometer a agilidade.

No quesito segurança, o ABS é de série e foi desenvolvido pela Piaggio em conjunto com a Bosch. O sistema de freios é composto por um disco dianteiro de 240 mm e um tambor traseiro de 140 mm.

O guidão foi reformulado para corresponder ao novo formato do farol dianteiro. As luzes dianteiras da Liberty são de LED. O quadro de instrumentos com display LCD é todo eletrônico.

A Piaggio Liberty está disponível nas cores Bianco Perla, Blu Midnight e Marrone Etna.

Fotos | Piaggio/Divulgação