O Peugeot 308, sucessor do hatch médio 307, já passou por uma reestilização na Europa. As maiores alterações concentram-se na dianteira, que ganhou um aspecto mais limpo, e perdeu o controverso “nariz” que abrigava o logotipo do fabricante. Faróis, pára-choque, capô e rodas foram redesenhados, e as luzes de neblina ganharam a companhia de filetes de LEDs. A traseira, contudo, recebeu apenas um discreto friso cromado próximo ao vidro.

Todas as opções de carroceria disponíveis na Europa, que incluem, além do hatch, perua e conversível, passaram pelas modificações de estilo. Os consumidores poderão conhecer os novos modelos pessoalmente no Salão de Genebra, que começa no próximo mês de março. O fabricante informa melhorias também no interior, com a adoção de materiais de qualidade superior.

O  sedã da linha, batizado de 408, estreará no mercado brasileiro em breve, com uma dianteira exclusiva, que tem o objetivo de gerar identidade própria (veja aqui). As versões hatch e perua já foram vistas em testes no Brasil, ainda com a frente antiga (veja aqui). Resta saber se os modelos latinos virão reestilizados. Será uma boa oportunidade para a Peugeot atualizar sua gama com os produtos oferecidos no continente europeu, bem mais evoluídos que os nossos. O 308 deverá estrear no final de 2011 ou no começo de 2012.

Fotos: Peugeot/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: