A General Motors está trabalhando para renovar toda a sua linha de modelos até o fim de 2012. Para este ano estão reservados quatro novos carros, dois quais três são o Cruze nas carrocerias hatch e sedã e o sedã compacto fruto do projeto GSV. Desse mesmo projeto sairão duas minivans a serem lançadas em 2012. Uma mula de testes delas foi flagrada por um leitor do blog Novidades Automotivas.

As fotos foram feitas em Sorocaba, São Paulo, e mostram uma versão alongada da Meriva. A plataforma será a mesma do sedã GSV, com elementos da plataforma do Corsa C, D e da usada pelo Astra. Por isso uma versão alongada da carroceria da Meriva foi usada como “mula”(um carro antigo sustentando a plataforma de um novo carro). Há alguns meses a revista Autoesporte flagou uma mula semelhante ao sobrevoar a pista de testes da GM.

A estratégia da Chevrolet com estar minivans será idêntica à adotada pela Nissan com a Livina. Háverá uma versão com carroceria curta que levará 5 passageiros – que substitui a Meriva – e outra alongada, que poderá levar até 7 passageiros – acabando com a Zafira. A expectativa é que a versão de 5 lugares seja lançada no início de 2012, oferecendo duas motorizações: o motor 1.4 Econo.Flex de 105cv usado pela Meriva e o 1.8 16v flex com cerca de 145cv que será lançado com o Cruze no final deste ano.

Fotos: Guilherme Lima/Novidades Automotivas

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: