InícioLançamentosNovo Toyota Yaris Cross é revelado e será produzido no Brasil em...

Novo Toyota Yaris Cross é revelado e será produzido no Brasil em 2025

- publicidade -
- publicidade -

Chamado de Projeto D90B, o novo SUV compacto da Toyota já teve investimentos confirmado para ser produzido em Sorocaba (SP)

O novo Toyota Yaris Cross revelado na Indonésia será o SUV híbrido plug-in que a marca japonesa produzirá no Brasil entre o fim de 2024 e começo de 2025. O modelo chamado junto aos fornecedores de Projeto D90B será produzido em Sorocaba (SP).

O SUV híbrido plug-in da Toyota será construído a partir da plataforma Daihatsu New Global Architecture, ou DNGA, ela tem processo produtivo mais simples e aços não tão sofisticados. Ela é uma versão de baixo custo da Toyota New Global Architecture (TNGA).

O Novo Toyota Yaris Cross conta com 4,31 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura 2,62 m de entre-eixos. Seu ângulo de entrada é de 19° e o de saída fica em 28°. A marca não revelou as medidas do porta-malas.

Também chamado de Next B por fornecedores, o novo Toyota Yaris Cross Hybrid Plug-in tem conjunto híbrido composto um motor a gasolina e outro elétrico. O fabricante não revelou os números combinados, mas adiantou que a unidade a combustão rende 90 cv e torque de 12 kgfm e o elétrico tem 79 cv e 14 kgfm de torque. O conjunto híbrido será ligado ao câmbio CVT.

Como é o novo Toyota Yaris Cross?

Na dianteira, o novo Yaris Cross tem grade principal e faróis inspirados no Corolla Cross. O para-choque é dividido em seções e parte inferior tem uma enorme entrada de ar bem destacada na dianteira do SUV.Os faróis auxiliares ficam em abrigos com formas geométricas nas extremidades do para-choque.

De lado, o SUV híbrido plug-in japonês tem laterais mais lisas com um único vinco na parte inferior das portas. Um aplique em preto une as caixas de roda que contam com molduras em preto. Na coluna “C”, o model terá um pequeno vidro espia.

Na traseira, o para-choque tem a parte inferior em preto e um skid plate prateado. A peça tem pintura na cor da carroceria somente nas laterais     que se encontram com as lanternas. O conjunto de luzes tem desenho horizontal e invade a tampa do porta-malas.

Por dentro, o novo Toyota Yaris Cross tem central multimídia flutuante e quadro de instrumentos digital. O painel conta com uma faixa central em couro. O console central tem porta-objetos e apoio de braços. O ar-condicionado é automático digital.

Para produzir o novo SUV no Brasil, a marca japonesa fará aporte de R$ 1,5 bilhão em sua fábrica instalada na cidade de Sorocaba (SP).

Com o aporte para produzir o novo Toyota Yaris Cross, a fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) criará 700 postos de trabalho.

Além do novo SUV, a marca japonesa terá um novo sedã que será vendido como nova geração do Yaris Sedan.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Titano é o nome da picape média da Fiat que brigará com Hilux e S10:

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -