A Hyundai finalmente divulgou fotos que revelam a nova geração do i30 por completo. Como esperado, o hatch ganhou traços semelhantes aos dos irmãos Elantra e i40, com faróis e lanternas que prolongam-se pelas laterais, muitos vincos na carroceria e grade hexagonal. O estilo segue a nova identidade visual da marca, chamada de “Escultura Fluida”.


Nos pára-choques dianteiros, foram instaladas luzes diurnas de LEDs. O pára-brisa bastante alongado garante boa visibilidade e sensação de espaço aos ocupantes. De acordo com a Hyundai, o modelo ficou mais espaçoso tanto no habitáculo quanto no porta-malas, que passou a comportar 378 litros de bagagem.

De acordo com o fabricante, o novo i30 será oferecido no mercado europeu com seis opções de motores, sendo três a gasolina e três a diesel, com potência variando de 89 cv e 133 cv. Os câmbios, tanto o manual quanto o automático, terão seis velocidades.

A apresentação oficial ocorrerá na próxima semana,  no salão do automóvel de Frankfurt. As vendas na Europa começam no primeiro trimestre de 2012. O lançamento no Brasil também ocorrerá no ano que vem.

Fotos | Hyundai/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter