InícioLançamentosMercedes-Benz apresenta novo chassi O 500 R 1830 para ônibus urbano

Mercedes-Benz apresenta novo chassi O 500 R 1830 para ônibus urbano

- publicidade -
- publicidade -

Novo chassi O 500 R 1830 pode receber carroceria de até 14 metros podendo levar até 100 passageiros

A Mercedes-Benz amplia sua atuação no segmento de ônibus urbanos com a chegada do novo chassi Super Padron O 500 R 1830. Uma das vantagens do novo chassi é ser o maior 4×2 da categoria podendo ser encaroçado com carrocerias de até 14 metros. O novo chassi pode transportar o mesmo número de passageiros que chassis concorrentes 6×2 de 15 metros.

De acordo com a marca alemã, o chassi O 500 R 1830 4×2 tem PBT de 19.600 kg e tem como destaque sua relação peso/potência.

Um dos focos do Super Padron O 500 R 1830 4×2 é Belo Horizonte onde os empresários já planejam uma renovação de frota. Além da capital mineira, Recife, Porto Alegre e Curitiba deverão ter boa presença do novo chassi.

O chassi O 500 R 1830 4×2 é indicado para sistemas de transporte coletivo urbano que utilizam linhas segregadas, corredores e faixas exclusivas.

Segundo a Mercedes-Benz, o novo chassi conta com a vantagem de não precisar de manutenção do 2º eixo direcional, condição necessária nas versões 6×2. Além disso, por apresentar somente dois eixos, há um menor arraste dos pneus traseiros ou dianteiros (conforme a versão do 6×2), o que também se traduz em menor custo de manutenção, contribuindo para a redução do consumo de combustível.

O chassi Super Padron sai de fábrica com piso alto e pode receber carrocerias de até cinco portas, sendo três à direita com degraus para acessos pelo passeio e dois à esquerda para embarque pelas plataformas. Ele atende plenamente à altura de plataformas de embarque de 920 mm, com conforto e segurança de acessibilidade aos passageiros, incluindo os cadeirantes.

São três opções de layout para o Super Padron O 500 R 1830 4×2. A maior opção é para carroceria de 14 metros com configuração para até 95 passageiros (64 em pé, 30 sentados e 1 cadeirante), ou 90 passageiros (60 em pé, 29 sentados e 1 cadeirante), além do motorista. As duas opções são indicadas para linhas mais longas, em que as pessoas ficam mais tempo sentadas.

O chassi ainda pode contar com carroceria de 13,6 metros tem capacidade para até 100 passageiros (76 em pé, 23 sentados e 1 cadeirante), além do motorista. A maior lotação é indicada para linhas com maior frequência de embarque e desembarque.

Motor de 310 cv

O chassi Super Padron O 500 R0 1830 conta com motor OM 926 com 310 cv de potência e torque de 122,38 Kgfm de torque. O propulsor é ligado ao câmbio automático ZF Ecolife AP1200 de série, com retarder integrado e auxílio de partida em rampa.

O chassi O 500 R conta com suspensão totalmente pneumática, com 2 bolsões de ar na dianteira e 4 bolsões de ar na parte traseira.  

O chassi conta com volante multifuncional e coluna de direção regulável. O quadro de instrumentos mostra as informações de consumo de combustível, rotação do motor e pressão do turbo compressor.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -