Mercedes-GLA-Concept-3[2]

O Salão de Xangai abre suas portas para o público no próximo sábadom nas a Mercedes já divulgou imagens e informações de sua principal atração no evento, o Mercedes GLA Concept. O protótipo está bem próximo de sua versão final, que será nada mais que o crossover derivado do Classe A, e que também tem grandes chances de vir a ser fabricado no Brasil, assim como o cupê CLA.

Mercedes-Benz GLA Showcar; 2013

Baseado na mesma plataforma usada pelos Classe A, B e CLA o GLA Concept tem boas dimensões: 4,38 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,57 m de altura e entre eixos de 2,69 m.

Apesar do design inspirado no Classe A, o GLA Concept tem formas mais robustas, acentuadas pelas barras longitudinais no teto e pelo para-choque com grandes faróis de neblina. As grandes rodas de 20” também contribuem neste aspecto. Com formas exclusivas, o interior é bastante ousado, como manda a receita de um carro conceito. Pelo menos algumas formas devem permanecer na versão de produção, deverá ser mostrada em setembro no Salão de Frankfurt. Será que até lá haverá definições a respeito da fabricação de carros da Mercedes no Brasil?

Mercedes-Benz GLA Showcar; 2013

Apesar de a suspensão ser bastante diferente da usada pelo Classe A, o motor deste conceito é o mesmo do A250, um 2.0 turbo de 211 cavalos acoplado à transmissão 7G-DCT (dupla embreagem e sete marchas), que envia a força para todas as rodas através da tração integral 4MATIC. Na versão de produção haverá ainda uma opção do mesmo motor com mais de 300 cv, além de opções a diesel.

Mercedes-Benz GLA Showcar Studio; 2013

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação