mitsubishi_asx-s_5O Mitsubishi ASX já tem seis anos de mercado, por isso, a HPE Automotores do Brasil (Ex-MMC), representante da Mitsubishi no Brasil, faz o que pode para deixar o SUV atrativo frente aos concorrentes mais novos e modernos. O veterano modelo ganhou a série especial ASX-S que vem com alguns adereços exclusivos. O preço sugerido é de R$ 120.990 e a série será limitada a 200 unidades.

mitsubishi_asx-s_3No visual externo o SUV vem com teto pintado na cor cinza londrino, faróis com máscara negra, novas rodas aro 18″ em cinza grafite fosco e o DRL (Daytime Running Light) incorporado no para-choque. A cor cinza londrino ainda é replicada na antena externa do tipo Shark. O SUV tem vários detalhes na parte externa são pintados da cor do veículo, como os para-choques dianteiro e traseiro, frisos e as saias laterais. A parte central é em grafite fosco e a grade dianteira tem a seção em preto fosco, assim como as molduras das janelas.

mitsubishi_asx-s_2O nome ASX é pintado em duas cores, as letras “A” e X” são pintadas na cor cinza grafite e o “S”  é pintado em vermelho. A logo está aplicada na traseira e lateral do veículo. Luz de neblina no para-choque traseiro e extratores de ar dos para-lamas em cinza grafite fosco com detalhe vermelho completam as alterações visuais da versão.

No acabamento interno os bancos revestidos em couro têm costura central e detalhes em tecido Baltic preto e contam com aquecimento nos dianteiros e regulagem automática no motorista. A plaqueta da série especial é numerada de 1 a 200 e está fixada no lado direito do painel.

De série

A série especial vem equipada com sistema multimídia, controles de áudio e piloto automático no volante, nove airbags, tração 4×4, além de controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis, botão Start & Stop, que permite o acionamento do motor com apenas um toque, sistema keyless com sensor de aproximação e espelho retrovisor externo retrátil, que é acionado automaticamente quando o veículo é travado e controles de tração e estabilidade (ASC e TCL).

mitsubishi_asx-s_1O Mitsubishi ASX-S é equipado com motor produzido no Brasil. É um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência. O câmbio é o automático do tipo CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor. A troca de marchas ainda pode ser feita manualmente pelo paddle shifters, posicionados atrás do volante.

A tração é 4×4 com sistema eletrônico de acionamento. O sistema é acionado por um botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK.

O Mitsubishi ASX-S está disponível nas cores: Preto Ônix, Branco Pérola e Prata Cool. O veículo tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo. O ASX-S é produzido na fábrica da HPE Automotores do Brasil em Catalão (GO) e tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

 

[photomosaic]
Fotos | Murilo Mattos/Mitsubishi/Divulgação