Ranger2017-2.2XLS_AutomáticaA Ford lança novas versões para a Ranger 2017 equipadas motor 2.2 turbodiesel. A opção 2.2 Diesel XLS com cabine dupla passa a contar com câmbio automático e manual de seis velocidades. A opção com transmissão automática tem preço sugerido de R$ 142.900 e com câmbio manual, o preço é de R$ 129.900.

O motor 2.2 TDCi passou por melhorias e teve ganho de 10 cv ficando com potência final de 160cv.  O torque também subiu 1kgfm ficando com 39,26kgfm na faixa de 1.600–2.500 rpm.

“A Ranger 2.2 XLS automática é uma picape com excelente custo-benefício para o cliente que não abre mão da segurança e conforto”, diz Fabrizzia Borsari, supervisora do Produto da Ford. “Ela já vem de série com itens como sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema Isofix de cadeiras infantis, que as concorrentes só oferecem em versões bem mais caras”.

De série a versão vem com controle automático de descida, diferencial traseiro blocante, protetor de cárter e do tanque de combustível. Ainda fazem parte rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, console central com descansa-braço e porta-objetos, console de teto com porta-óculos, ganchos de reboque e iluminação na caçamba.

O sistema de conectividade SYNC também é item de série, com tela colorida de 4,2 polegadas no painel, CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante, AppLink e Assistência de Emergência.

Foto | Ford/Divulgação