ford_focus_fastback_2016_4A Ford apresenta hoje para parte da imprensa especializada o novo Focus Sedan que muda de visual e de nome com menos de dois anos de mercado. Na linha 2016 o modelo foi rebatizado para Focus Fastback.

ford_focus_fastback_2016_3O modelo será comercializado nas versões SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, todas com motor Direct Flex 2.0 e câmbio automático sequencial de seis velocidades.

Na dianteira o sedã ganhou novos para-choque, faróis e faróis de neblina que passam a ser item de série em todas as versões. A grade dianteira das versões Titanium contam com frisos cromados e nas SE elas são do tipo colmeia.

Todas as opções são equipadas rodas de liga leve de 17 polegadas que contam com desenhos exclusivos para cada versão.

Na traseira o sedã ganhou novas lanternas que estão mais estreitas e de lentes translúcidas. Para-choque e tampa o porta-malas também foram redesenhados.

Na linha 2016 o Focus Fastback será comercializado nas cores preto gales, cinza moscou, cinza ubatuba, prata viena e azul aurora (perolizadas), azul mônaco e prata geada (metálicas) e vermelho bari e branco ártico (sólidas).

ford_focus_fastback_2016_1Por dentro, o sedã conta com painel moldado em espuma injetada com material macio ao toque. Dependendo da versão o sistema de conectividade SYNC conta telas de 8 ou 4,2 polegadas. O volante revestido em couro incorpora os comandos de áudio, do sistema de conectividade e do câmbio. Já os bancos são revestidos em couro a partir da versão SE Plus. Já as opções topo de linha tem ajustes elétricos para o motorista. O ar-condicionado digital tem comandos independentes para o motorista e o passageiro. Espelho retrovisor eletrocrômico é item de série em todas as versões.

ford_focus_fastback_2016_2O Focus Fastback continuará equipado somente com o motor que rende 175 cv de potência e 21 kgfm de torque com gasolina e 178 cv e 21,7 kgfm de torque com etanol. A transmissão é automatizada Powershift de seis marcha.

Confira abaixo os preços e itens de série do Focus Fastback:

  • 2.0 SE AT – R$ 77.900 – Vem de série com rodas de liga leve de 17”, duplo airbag, sistema  Advance Trac (controle de estabilidade, tração e curvas, assistente de partida em rampa, assistente preventivo antiderrapagem, monitoramento de pressão dos pneus e assistência de frenagem de emergência), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, chave programável MyKey e sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência.
  • 2.0 SE Plus AT – R$ 79.900,00) – Vem com todos itens da SE e agrega rodas de liga leve 17” exclusivas, quatro airbags (frontais e laterais), bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, “Paddle Shift”, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado de dupla zona.
  • 2.0 Titanium – R$ 87.900,00 – Todos os itens das opções SE e SE Plus e acrescenta rodas de liga leve 17” exclusivas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), chave com sensor de presença para acesso inteligente e botão de partida Ford Power, sistema de conectividade SYNC MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8”, tela multifuncional colorida de 4,2” no painel de instrumentos, sistema de navegação e Premium Sound Sony com nove alto-falantes.
  • 2.0 Titanium Plus – R$ 96.900 – Todos itens da Titanium e incorpora assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar.

Fotos | Wanderley Affonso/Ford/Divulgação