Bolt reestilizado já está em testes; Equinox de visual renovado finalmente fará sua estreia no mercado mercado brasileiro. S10 Z71 é a versão esportiva para a picape

Lançamentos Chevrolet
Foto | Chevrolet/Divulgação

Apagada no primeiro semestre por problemas que a impediram de produzir Onix, Onix Plus e Tracker, a Chevrolet tenta dar a volta por cima com o lançamento de quatro novidades para o segundo semestre. Autos Segredos adianta as quatro novidades: Bolt EV reestilizado, Equinox reestilizado, a S10 Z71 em versão esportiva e uma edição especial para o Cruze.

Bolt EV

A fila de novidades deve começar pelo elétrico Bolt EV que passou mudança visual no mercado americano. O modelo já roda em testes no Brasil como publicamos semanas atrás. Ganhou dianteira mais agressiva, com novo destaque na grade hexagonal na cor da carroceria.

Por dentro, contudo, o Bolt mudou bastante. Ganhou painel de instrumentos 100% digital e tela sensível ao toque de 10,2’’. Os bancos foram redesenhados e o console central tem novos botões para o “Drive” e para a condução por meio de somente um pedal.

Equinox 2022

Desde o ano passado, a Chevrolet ensaia a chegada do Equinox com visual retocado. Em abril de 2020, a marca registrou no INPI as patentes da reestilização do SUV produzido no mercado mexicano.

O Equinox 2022 recebeu novos para-choque, grade e faróis na porção dianteira. O para-choque recebeu novos abrigos das luzes de neblina. Já a grade continua dividida em duas partes, mas com novo desenho em quatro barras horizontais, sendo a primeira mais grossa que abriga a logo da marca e que ainda passa por cima dos faróis dividindo-os em duas peças.

De lado, a mudança se resume a nova opções de roda. Já na traseira, o para-choque ganhou novo desenho e as lanternas estão com o mesmo formato, mas com novos desenhos internos.

O SUV deverá manter somente a opção de motor 1.5 de quatro cilindros. O propulsor 1.5 rende potência de 172 cv a 5.600 rpm e torque de 28 kgfm a 1.800 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades e tração é dianteira. O SUV também continuará a ser oferecido na versão Premier com tração AWD e também na RS que está na imagem de divulgação revelada pela marca.

S10 Z71

A Chevrolet também prepara uma versão esportiva para a S10 para rivalizar com a Toyota Hilux GR-S que chegará no fim do ano com visual renovado e motor diesel mais potente. Batizada de Z71, a S10 terá visual dianteiro inspirado na versão High Country que lhe cedeu a grade frontal.

A picape também buscará no conceito Xtreme que apareceu como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 alguns detalhes para compor seu visual mais invocado.

A S10 Z71 terá o motor 2.8 Turbo diesel rende potência de 200 cv a 3.600 rpm e torque de 44,9 kgfm a 2.000 rpm com câmbio manual e 51 kgfm a 2.000 rpm com transmissão automática.

Cruze

Cruze S10 Z71 lançamentos GM
Foto | Chevrolet/Divulgação

Já a quarta novidade da Chevrolet será uma edição especial para o Cruze. O modelo médio fabricado na Argentina ainda terá sobrevida no mercado brasileiro pelo menos até 2025.

A foto de divulgação que clareamos com o uso do Photoshop não indiciam mudança no para-choque dianteiro que indiquem uma versão RS, por exemplo. Sem mudanças visuais previstas, nossa aposta que é o sedã tenha sua edição Midnigth.

O motor da edição especial será o 1.4 16V Turbo Flex com potência de 153 cv e torque de 24,5 kgmf quando abastecido com etanol e 150 cv e torque de 24 Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio é o automático de seis velocidades.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.