InícioMarcasChevroletNovo Chevrolet Bolt já é testado no Brasil e pode estrear ainda...

Novo Chevrolet Bolt já é testado no Brasil e pode estrear ainda em 2021

- publicidade -
- publicidade -

Modelo, que tem mudanças em termos visuais com relação ao predecessor, foi flagrado por leitor em território nacional

Você leu recentemente aqui no Autos Segredos um teste do Chevrolet Bolt. Sobre ele, dissemos que, embora tenha desempenho surpreendente, ainda está distante da realidade do nosso país. Mesmo assim, a GM segue apostando no elétrico e trará o modelo renovado para cá. E pode ser antes do que imaginávamos.

Nosso leitor Benedito Ribeiro flagrou o novo Chevrolet Bolt EV em testes por aqui. O modelo, ante ao predecessor, passou por uma leve repaginada no visual. Ganhou dianteira mais agressiva, com novo destaque na grade hexagonal na cor da carroceria.

Por dentro, contudo, o Bolt mudou bastante. Ganhou painel de instrumentos 100% digital e tela sensível ao toque de 10,2’’. Os bancos foram redesenhados e o console central tem novos botões para o “Drive” e para a condução por meio de somente um pedal.

Motorização do novo Chevrolet Bolt

Quanto a este quesito, nada muda. O Bolt segue empurrado por motor de 203 cv e 36,7 kgfm e tem a mesma bateria de 66 kWh. A autonomia é de 416 km. O conceito One Pedal, como você pode notar pelo que dissemos no último parágrafo, também segue.

Vale, no entanto, dizer que o carro agora tem cabo com plugue intercambiável capaz de carregar em 120 V e 240 volts.

Rede de concessionárias

Não faz muito tempo, a GM revelou que triplicaria a rede de concessionárias para elétricos no Brasil. A expansão começou este mês, e faz com que a Chevrolet passe a ter 79 pontos de venda do Bolt espalhados pelo país.

Em janeiro passado, a GM anunciou investimento de 27 bilhões de dólares em ambicioso plano de eletrificação de seu portfólio. Dessa forma, a companhia pretende vender apenas carros elétricos a partir de 2035 em todo o mundo, inclusive no Brasil, por meio da Chevrolet. Por ora, em nosso mercado, a montadora comercializa o Bolt. O modelo foi, aliás, o veículo elétrico mais vendido do país em 2020.

No entanto, a família deve crescer em breve. Por aqui, é quase certo que a Chevrolet também venda o Bolt EUV, modelo apresentado em fevereiro.

O novo carro da família Bolt tem dimensões maiores que as do “irmão”. Seu entre-eixos, por exemplo, é 762 mm mais longo. Isso, claro, garante aos ocupantes do banco traseiro mais espaço para as pernas: 993 mm contra 914 mm do Bolt.

O propulsor do Bolt EUV, todavia, é o mesmo. No entanto, por ser mais pesado que o Bolt EV, ele tem sua autonomia ligeiramente comprometida. O número, no seu caso, cai para 402 km.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -