“O segmento dos SUVs é um dos mais desejados pelo consumidor brasileiro e os números mostram isso. Foi o segmento que mais cresceu no último ano”, justifica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
O motor é o 2.4 Ecotec SIDI de injeção direta de combustível que rende 184 cv de potência a 6.700 rpm e torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm. Já o câmbio é o automático de seis velocidades.
O Captiva 2016 será comercializado nas cores preto global, azul berlin, branco ice e nas novas cinza ashen e prata switchblade.
Entre os itens de série do SUV estão os sistemas de controle de tração e de estabilidade, espelho retrovisor central eletrocrômico, teto solar com acionamento elétrico, o freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming – esta função possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.
[photomosaic]
O Captiva ainda tem sistema de acionamento remoto do motor. Por meio da tecla “Remote Start” na chave, o motorista pode ligar o veículo à distância para resfriar a cabine no calor ou para aquecer o interior e os assentos dianteiros no frio, por exemplo.
O Captiva 2016 tem três anos de garantia
Fotos | Chevrolet/Divulgação