chevrolet_captiva_2016_3A linha 2016 do Chevrolet Captiva chega com pequenos retoques visuais que incluem rodas escurecidas, molduras nos para-choques, para-lamas e portas. Internamente, o SUV ganhou novos revestimentos internos. O modelo é comercializado em versão única com motorização 2.4. O preço sugerido é de R$ 103.990.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

chevrolet_captiva_2016_2Externamente, as rodas, capas dos retrovisores e rack do teto são pintados na cor grafite. Já as molduras dos para-choques, portas e para-lamas contam com revestimento em cor escura.

“O segmento dos SUVs é um dos mais desejados pelo consumidor brasileiro e os números mostram isso. Foi o segmento que mais cresceu no último ano”, justifica Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

chevrolet_captiva_2016_4No quesito segurança o veterano SUV tem seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), cintos de segurança com pré-tensionadores, sistema Isofix e bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes, conhecido como “efeito chicote”).

O motor é o 2.4 Ecotec SIDI de injeção direta de combustível que rende 184 cv de potência a 6.700 rpm e torque máximo de 23,8 kgfm a 4.900 rpm. Já o câmbio é o automático de seis velocidades.

O Captiva 2016 será comercializado nas cores preto global, azul berlin, branco ice e nas novas cinza ashen e prata switchblade.

chevrolet_captiva_2016_5
Bancos tem revestimento em couro marrom

Entre os itens de série do SUV estão os sistemas de controle de tração e de estabilidade, espelho retrovisor central eletrocrômico, teto solar com acionamento elétrico, o freio de estacionamento elétrico acionado por botão no console central e o multimídia Chevrolet MyLink com câmera de ré e áudio streaming – esta função possibilita aos ocupantes escutar podcasts, shows e notícias captadas pelo smartphone direto no sistema de som do veículo.

[photomosaic]

O Captiva ainda tem sistema de acionamento remoto do motor. Por meio da tecla “Remote Start” na chave, o motorista pode ligar o veículo à distância para resfriar a cabine no calor ou para aquecer o interior e os assentos dianteiros no frio, por exemplo.

O Captiva 2016 tem três anos de garantia

Fotos | Chevrolet/Divulgação