InícioCaminhõesVolvo caminhõesVolvo VMX MAX oferece melhor rendimento na agricultura

Volvo VMX MAX oferece melhor rendimento na agricultura

- publicidade -
- publicidade -

Nova versão do modelo vocacional da marca sueca chegou ao mercado na linha 2023

O Volvo VMX MAX está sendo um aliado de produtores rurais para aplicação de insumos como fertilizantes e calcário. O fora de estrada está sendo encomendado para implementação com o distribuidor de insumos Hercules 24000 C da Stara.

Somente neste ano, o vocacional da Volvo já registrou 30 unidades vendidas. De acordo com a marca, VMX MAX percorre as linhas de plantação para distribuir corretivos como calcário, gesso agrícola, fertilizantes e sementes. O implemento pode vir equipado com sistema de telemetria e controlador com diversos tipos de visualizações na mesma tela para um domínio mais preciso da operação.

O Volvo VMX MAX está sendo usado para substituir tratores neste tipo de operação. Implementando com o Hércules 24000 C o caminhão faz a aplicação em velocidade de 4 a até 18 km por hora. Com isso, permite trabalho em até 1.200 hectares por dia em operações de 24 horas, o que não é possível com tratores.

“O ciclo de operação como um todo é muito mais eficiente”, diz Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo. 

Em função dupla, o Volvo VMX MAX transporta e aplica os insumos sendo mais adequado para atender várias propriedades rurais de um mesmo dono, empresa ou cooperativa.  

Volvo VMX MAX

Na linha 2023, o Volvo VMX MAX passou a ser equipado com o motor D8K com potências de 290cv e 360cv, são até 10% mais econômicos do que os da geração anterior. Os veículos receberam também a opção de caixa I-Shift de 7ª geração, a mesma que equipa os caminhões Volvo FH, FM e FMX.

Outro destaque da nova linha é justamente o modelo Volvo VMX, específico para aplicações fora de estrada. A versão VMX MAX 6×4 tem PBT de 34 toneladas, duas a mais que seu antecessor. Vem com o motor de 360cv e freio motor VEB de 300cv. Com chassi duplo reforçado, tem uma suspensão dianteira parabólica de oito toneladas, sendo a traseira semielíptica de 26 toneladas e o mesmo eixo com redução nos cubos do Volvo FMX.

Foto | Volvo/Divulgação 

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Andamos Fiat Fastback Abarth Turbo 270 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -