Mercedes-Benz Sprinter completa 25 anos de Brasil

410

Celebrando 25 anos da Mercedes-Benz Sprinter no Brasil, marca alemã ressalta as qualidades do modelo que introduziu o segmento no país

Em 1997, a Mercedes-Benz deu uma tacada certeira ao ser a pioneira no segmento de Large Vans no mercado de brasileiro. De lá para cá, outros fabricantes também entraram no segmento. Mas o modelo alemão é praticamente sinônimo da categoria. A Sprinter é conhecida por levar as crianças para as escolas, dos traslados nos passeios de férias e também no segmento de entregas que está em franco crescimento no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

A Mercedes-Benz Sprinter é produzida na Argentina e vendida no Brasil nos modelos van para passageiros, furgão vidrado, furgão, ou chassi com cabine.  Aliás, o Sprinter Chassi é um bom aliado para o segmento de entregas nos grandes centros urbanos que são restritos a modelos mais leves. Atualmente, a Mercedes-Benz Sprinter conta com 87 configurações disponíveis no mercado brasileiro para atender a cada tipo específico de uso. 

O modelo comercial da Mercedes-Benz é usado para vários tipos de atividades como transporte escolar, turismo, traslados, transporte urbano e fretamento aos furgões para serviços de entrega e chassis com cabine voltados para o transporte de mercadorias. Entre outras utilizações destacadas estão as ambulâncias, veículos de segurança e motorhomes.

“A Sprinter é um dos modelos da Mercedes-Benz mais próximos ao público brasileiro, participando de forma direta ou indireta da vida diária de toda a população do país.  Ela demonstra perfeitamente o foco da Mercedes-Benz no atendimento das necessidades do cliente, cada vez mais diversificadas e especializadas, com a maior eficiência, confiabilidade e praticidade”, afirma Carlos Garcia, CEO e Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Atualmente, a Sprinter é vendida em 180 concessionários distribuídos no Brasil. Há ainda locais exclusivos para comercialização do modelo chamados de Vans Centers. Ao todo são oito locais sendo três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo, um em Fortaleza e um em Curitiba.

A Mercedes-Benz Sprinter que está completando 25 anos de Brasil é vendida na terceira geração e desde sua segunda geração lançada em 2012, o modelo já contava com o programa eletrônico de estabilidade, freios ABS e airbag para o motorista. 

A geração atual agregou importantes funções e equipamentos de segurança ativa, como o ESP adaptativo mais completo da categoria, assistente de partida em rampa, assistente ativo de frenagem, assistente de vento lateral, alerta de fadiga do condutor e câmera de ré.

Entre os itens de série da Mercedes-Benz Sprinter estão o ar-condicionado potente com controle digital, partida do motor sem chave, direção elétrica, volante multifuncional e sistema multimídia. O conceito do cockpit é ser o mais aproximado possível de um automóvel, para maior conforto do motorista. A interatividade é assegurada pelo sistema MBUX, com tela touchscreen de 7 polegadas, espelhamento de smartphones compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, entradas USB e transmissão de áudio via Bluetooth.

Sprinter Street 315 CDI

Em março, a gama Sprinter foi reforçada com a chegada do modelo Sprinter Street 315 CDI equipado com o novo motor a diesel OM654 de quatro cilindros e 163 cv. O motor é ligado ao câmbio manual de seis marchas.

Dimensões

Nestes 25 anos da Sprinter no Brasil, as opções dimensionais para os furgões são 16 opções. Os furgões Sprinter 314 CDI Street, 315 CDI Street e 416 CDI são oferecidos com três opções de comprimento: curto, longo e extra longo, e quatro de capacidade volumétrica, com 7,5 m³, 9m³, 10,5m³ e 14 m³.  Já o 516 CDI, com maior capacidade, tem versões com 14 m³ e 15,5 m³ e duas opções de distância entre eixos. Um dos grandes destaques das versões Street é poderem ser dirigidas por motoristas com habilitação categoria B. Vários pacotes de acabamento são oferecidos para cada modelo, multiplicando a diversidade à disposição dos compradores.

Maior ainda é o número de opções da Sprinter Van, que começam por cinco diferentes capacidades (passageiros + motorista): 9+1, 15+1, 17+1, 19+1 e 20+1. Somam-se a elas vários pacotes de equipamento, que incluem itens de conforto como ar-condicionado frontal e traseiro e assentos de luxo e recursos tecnológicos, como o piloto automático.

A linha inclui ainda a Sprinter Truck, chassi com cabine, que possibilita adaptações praticamente sem limites para as mais diversas finalidades. Há três opções básicas, com capacidade de carga de 3.500 kg, 4.100 kg e 5.000 kg, a primeira e a última com duas variantes de distância entre eixos. Todas as versões podem ter pacote Comfort ou Hi-Tech e a Sprinter Truck 516 CDI com maior distância entre eixos conta também com o pacote Motorhome, voltado para essa aplicação, que tem como diferencial o assento do passageiro simples (nas outras versões ele comporta duas pessoas).

Serviços 

Paralelamente ao veículo, a Mercedes-Benz Cars & Vans oferece aos compradores da Sprinter dois planos de manutenção. O primeiro cobre a manutenção regular e inclui mão de obra e itens como filtros de ar, óleo e combustível e troca do óleo do motor. Também é feita a verificação de mais de 25 itens para assegurar o perfeito funcionamento da van.

O Plano Completo, por sua vez, acrescenta a esses itens a reposição de componentes de desgaste – freios, embreagem, suspensão e óleo – por um custo fixo mensal.

O cliente da Sprinter também pode contratar a plataforma de conectividade Vans Connect, que permite configurar alertas de velocidade e trajetória, organização de rotas, localização do veículo em tempo real com visualização do trânsito e auxílio na recuperação do carro em caso de roubo ou furto.

A Mercedes-Benz Sprinter tem um ano de garantia de fábrica, que pode ser ampliada por mais um ou dois anos com a contratação da Garantia Adicional, que pode ser ampliada para cobrir, além do powertrain, o sistema de injeção, sistemas elétricos do motor e do veículo, suspensão, direção, ar-condicionado e freios.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.