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JAC E-JT 12,5 é caminhão elétrico chinês de R$ 700 mil

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Com autonomia de 150 quilômetros, JAC E-JT 12,5 tem motor elétrico com potência de 235 cv e torque de 107 kgfm

A JAC Motors entra no segmento de caminhões médios elétricos com o E-JT 12,5 que estreia com preço sugerido de R$ 699.990. A marca afirma que com capacidade máxima sua autonomia é de 150 quilômetros. 

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O JAC E-JT 12,5 tem PBT de 12,5 toneladas e pode levar 8,6 toneladas de carga útil. Com carga total, o custo de recarga da bateria de 107 kWh é de R$ 69,55, considerando o custo médio de R$ 0,65 por kWh no Estado de São Paulo. Isso dá R$ 0,46 por km rodado.

JAC Motors E-JT 12,5
Foto | JAC Motors/Divulgação – Motor elétrico do E-JT 12,5 tem potência de 235 cv e torque de 107 kgfm

Segundo a JAC, se o caminhão elétrico estiver com 20% de capacidade de carga da bateria e for a um carregador tipo wallbox (corrente AC), que libera 7 kWh, o E-JT 12,5 precisará de 13 horas para reaver os 100% de carga. Equipado com interface CCS2, ele pode receber carga rápida (corrente DC), de até 100 kWh. Nesse caso, a mesma situação de 20-100% será realizada em 55 minutos, durante, por exemplo, a hora do almoço do motorista.

O JAC E-JT 12,5 tem bateria de fosfato de ferro-lítio com capacidade máxima de 107 kWh. O motor elétrico rende 235 cv de potência e torque de 107 kgfm. O câmbio é o automático de de duas marchas com acionamento automático, sendo que a primeira marcha auxilia para tirá-lo da imobilidade, com redução de 2,77:1. É uma forma de garantir arrancadas sem consumir tanta energia elétrica, pois o motor teria torque para impulsioná-lo. Próximo a 30 km/h, a segunda marcha, que é engrenada automaticamente e oferece relação de 1:1, entra em ação.

JAC Motors E-JT 12,5
Foto | JAC Motors/Divulgação –

Itens de série do JAC E-JT 12,5 

Entre os itens de série do JAC E-JT 12,5 estão airbag duplo, freios dianteiros com discos ventilados, de operação pneumática e ABS, além de já contar com controle eletrônico de tração e estabilidade (TCS + ESC). O modelo também vem com Auto Hold (imobiliza o veículo em aclives e declives), freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com suspensão pneumática, Hill Assist (assistente de partida em rampa), corte de tensão e destravamento de portas pós-colisão e uma infinidade de itens de conforto: ar-condicionado digital, câmera panorâmica 360 graus, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, DRL (luzes com LED diurno), vidros e trava das portas com acionamento elétrico, além de central multimídia com tela vertical de 12 polegadas, que já vem com pacote Google e garante espelhamento de celular.

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