Com 20 anos de atuação no Brasil, Iveco comemora dez anos de seu centro de desenvolvimento de produto que é instalado na fábrica de Sete Lagoas (MG)
Centro de Desenvolvimento de Produtos Iveco
Foto | Iveco/Divulgação

A Iveco comemora dez anos de seu Centro de Desenvolvimento de Produto. A área conta com 150 profissionais e é o primeiro centro erguido fora da Europa. Um dos produtos recentes desenvolvido pela área é o Daily City 30S13 que foi desenvolvido para atender ao transporte de cargas fracionadas.

Campo de Provas da Iveco
Foto | Iveco/Divulgação

Estrutura

A estrutura conta com engenheiros, projetistas e técnicos que são responsáveis pelo desenvolvimento de engenharia avançada, trem de força, chassis e testes com protótipos e de combustíveis alternativos. Nele são desenvolvidas as inovações no portfólio comercializado na América Latina.

“O modelo, assim como o desenvolvimento de outros caminhões, foi idealizado no Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que completa uma década de existência neste ano. A área é fundamental no plano estratégico da marca para desenvolver e criar veículos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que a montadora atua”, afirma Darwin Viegas, diretor de Engenharia de Desenvolvimento de Produto da IVECO.

Projetos

No local são desenvolvidas diversos estudos diminuir as emissões de poluentes, criar veículos mais econômicos e funcionais. Um dos projetos desenvolvidos pelo time de engenharia da montadora estão o protótipo Trakker Bi-fuel Etanol-Diesel, a linha Hi-Way e o Tector Auto-Shift.

Investimento

A Iveco está investindo US$ 120 milhões no desenvolvimento de produtos para o setor de transportes de cargas no país. Atualmente, o segmento conta com um total de nove milhões de veículos comerciais, entre leves, médios e pesados, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Iveco Hi-Way
Foto | Alexandre Andrade/Iveco/Divulgação

Siga nossas redes sociais