Feito sob o chassi 10-190, o Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2) atenderá o Programa Caminho Escola em áreas rurais. Modelo da IVECO BUS tem motor IVECO FPT N4 ID de 190 cv de potência 
IVECO BUS chassi 101-90
Foto | IVECO/Divulgação

A IVECO BUS venceu a licitação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para fornecer 1.200 ônibus para atender o programa Caminho da Escola. O modelo escolhido foi Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), sob o chassi 10-190, atenderá o Programa Caminho da Escola em áreas rurais.

50 mil alunos

Os ônibus atenderão aproximadamente 50 mil alunos em regiões rurais do país.

Chassi 10-190

Segundo a IVECO BUS, construído sobre o chassi 10-190, o ônibus passou por rigorosos testes de qualidade, nos quais foram avaliados componentes que comprovam que o produto atende as especificações exigidas pelo poder público.

Com capacidade para 44 alunos, o modelo de 10 toneladas foi desenvolvido e projetado no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG).

IVECO BUS chassi 101-90
Foto | IVECO/Divulgação

O ônibus é equipado com o Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. O sistema posiciona a poltrona do lado de fora do ônibus, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento. O DPM não reduz a capacidade de passageiros, como acontece em veículos adaptados que utilizam elevador para cadeiras de rodas, e proporciona uma viagem confortável para o ocupante, ao contrário de modelos onde o cadeirante viaja no compartimento traseiro do veículo.

IVECO BUS chassi 101-90
Foto | IVECO/Divulgação

Motor

O chassi é equipado com o motor NEF 4 ID, da FPT Industrial, com quatro cilindros em linha e sistema SCR. O propulsor rende potência de 190 cv e torque de 62,20 kgfm na faixa de 1.350 a 2.100 rpm. O motor é ligado com transmissão manual de seis velocidades da Eaton.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.