A IVECO BUS entrega o primeiro chassi 170S28 para integrar a frota da Trans-Bus Transportes Coletivos. O modelo já roda na região do Grande ABC e o destaque do modelo está no sistema de plataforma elevatória na porta central para passageiros com mobilidade reduzida.

“Nossa escolha pelo chassi 170S28 da IVECO BUS levou em conta fatores como a economia de combustível e a durabilidade da estrutura”, afirma José Ricardo Fogli, diretor da Trans-Bus.

Projeto

O modelo foi projetado e fabricado no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG). Segundo o fabricante, o modelo é uma opção para o transporte de passageiros que reúne resistência, baixo custo de manutenção e alta tecnologia. Os testes do modelo foram realizados no Campo de Provas da montadora. O modelo de 17 toneladas está disponível em duas configurações, urbano e fretamento, atendendo demandas para transporte urbano e intermunicipal.

Chassi 170S28

O chassi 170S28 passou por evoluções e ganhou reforço estrutural, o projeto foi criado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento. Além disto, o processo de manutenção foi facilitado o que diminui o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus.

Motor

O modelo é equipado com motor N67 de seis cilindros em linha. O propulsor de 6.7 tem sistema SCR e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv. O torque chega a 96,8 kgfm que está disponível na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações garante, de uma só vez, mais economia de combustível e mais conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas. O motor trabalha em conjunto com a transmissão manual de seis velocidades fornecida pela ZF.

Foto | IVECO/Divulgação