Apesar de homologado, Toyota RAV4 4×4 não está confirmado para o Brasil

9
1115

Oficialmente, a Toyota nega que o RAV4 2.5 4×4 chegará ao Brasil. Entretanto, o SUV é testado desde do primeiro semestre deste ano pelas estradas brasileiras. Rodando bem pelo país, um protótipo do modelo foi flagrado em testes em Salvador (BA) pelo leitor Arthur Bomfim. Equipado com motor 2.5, o Toyota RAV4 4×4 já está até homologado Programa Brasileiro de Etiquetagem.

Limited

A versão em testes e a top de linha Limited e chegou a ser comercializada no mercado nacional em 2013. Consultada a marca japonesa negou o retorno da versão. “A versão roda aqui apenas como um teste de engenharia focado no comportamento aerodinâmico do carro em variados terrenos”, afirma o fabricante.

Motor

O Toyota RAV4 em testes é equipado com motor 2.5 que rende 179 cv de potência e 23,8 kgfm de torque. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades.

Homologado

A nova versão inclusive já está homologada para o mercado nacional. No Conpet o SUV conseguiu nota A em sua categoria e C na classificação geral. Movido somente a gasolina, o RAV4 rodando na cidade faz média 8,7 km/l, já em trajeto rodoviário a média é de 10,9 km/l.

Fotos e vídeo | Arthur Bomfim

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

  • Ⓜ️arcelo

    Eu não consigo entender a ideia dos designers da toyota. Tendo uma traseira tão alta e retilinea, porque colar e espremer as lanternas no vidro???

    Mesmo com este face-lifit, esse RAV-4, 4 só no nome, não me agrada. Aliás, os suvs e camionetes japoneses estão seguindo nesta mesma linha bronco-desengonçada em alguns aspectos, o único que se salva é o crossover C-HR.

  • Joaquim Grillo

    acho feia essa suv ela creta e kicks são horriveis

  • Whering Alberto

    Se for custar R$ 200 mil, nem confirme. E esse torque? Acho que erraram na edição…

    • NaoFaloComBandeirantes

      E o preço deve ser perto disso mesmo, amigo….
      O atual 2.0 4×2 está quase R$160 mil.
      Imagino que pelo motor de maior cilindrada devam cobrar uns R$10.000 a mais.
      Pelo “4×4” devem cobrar mais uns R$10.000.
      Tudo bem que não chegaria a 200, mas ainda sim seria bem caro.

  • Roberto Alves

    Ótimo carro para concorrer com a Porsche Cayenne – em preço.

  • donthavereporterjaps

    por q não?