IVECO BUS
| em 2 anos ago

Expresso Fênix reforça frota com 18 chassis IVECO BUS 170S28

Compartilhar

Encarroçados com carroceria Marcopolo, os chassis 170S28 da IVECO BUS irão atuar no transporte público de Caraguatatuba (SP)

19 chassis 170S28 da IVECO BUS irão reforçar a frota da Expresso Fênix na cidade paulista de Caraguatatuba. As unidades foram implementadas pela Marcopolo e foram vendidas pela concessionária IVECO Rodonaves. Os ônibus irão atuar no transporte público de passageiros.

VEJA TAMBÉM:

“Nosso relacionamento com a IVECO é longo, e hoje temos um laço forte com a montadora. Acreditamos muito nos produtos e no pós-venda da marca para termos uma alternativa com foco na qualidade e no custo-benefício. Comemoramos a aquisição e vamos seguir juntos em futuras renovações de frota para escrevermos uma história de grande sucesso”, afirma Victor Hugo Chedid, diretor da Expresso Fênix.

Foto | IVECO BUS/Divulgação – Chassis da IVECO BUS receberam carrocerias da Marcopolo

A Expresso Fênix atua há mais de 70 anos no segmento de transporte de passageiros, em diferentes operações como fretamento, urbano e escolar, e está presente em 46 municípios do estado de São Paulo. Atualmente, a frota da empresa é de cerca de 250 veículos.

Segundo Wellington Monte, gerente Comercial da IVECO BUS, o mercado entre 15 e 17 toneladas é um dos maiores no transporte de passageiros, e a marca disponibiliza para o segmento um veículo que proporciona baixo custo de operação para o transportador. 

Chassi 170S28

De acordo com a IVECO BUS, o chassi 170S28 foi projetado no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), onde é fabricado em duas configurações: urbano e fretamento, para  aplicações de transporte urbano e intermunicipal. 

O chassi IVECO BUS 170S28 é equipado com o motor N67, da FPT Industrial, gera potência máxima de 280 cv, aliado à economia de combustível, e emite baixo índice de ruídos e vibrações. Isso é possível por conta de um suporte que diminui o risco de desgaste por vibração mecânica e promove conforto a bordo. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. 

O chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as molas parabólicas, que têm o conforto como ponto alto. 

Siga nossas redes sociais

Redação

Redator do Autos Segredos.