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Expresso Fênix reforça frota com 18 chassis IVECO BUS 170S28

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Encarroçados com carroceria Marcopolo, os chassis 170S28 da IVECO BUS irão atuar no transporte público de Caraguatatuba (SP)

19 chassis 170S28 da IVECO BUS irão reforçar a frota da Expresso Fênix na cidade paulista de Caraguatatuba. As unidades foram implementadas pela Marcopolo e foram vendidas pela concessionária IVECO Rodonaves. Os ônibus irão atuar no transporte público de passageiros.

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“Nosso relacionamento com a IVECO é longo, e hoje temos um laço forte com a montadora. Acreditamos muito nos produtos e no pós-venda da marca para termos uma alternativa com foco na qualidade e no custo-benefício. Comemoramos a aquisição e vamos seguir juntos em futuras renovações de frota para escrevermos uma história de grande sucesso”, afirma Victor Hugo Chedid, diretor da Expresso Fênix.

Chassis 170S28 da IVECO BUS
Foto | IVECO BUS/Divulgação – Chassis da IVECO BUS receberam carrocerias da Marcopolo

A Expresso Fênix atua há mais de 70 anos no segmento de transporte de passageiros, em diferentes operações como fretamento, urbano e escolar, e está presente em 46 municípios do estado de São Paulo. Atualmente, a frota da empresa é de cerca de 250 veículos.

Segundo Wellington Monte, gerente Comercial da IVECO BUS, o mercado entre 15 e 17 toneladas é um dos maiores no transporte de passageiros, e a marca disponibiliza para o segmento um veículo que proporciona baixo custo de operação para o transportador. 

Chassi 170S28

De acordo com a IVECO BUS, o chassi 170S28 foi projetado no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), onde é fabricado em duas configurações: urbano e fretamento, para  aplicações de transporte urbano e intermunicipal. 

O chassi IVECO BUS 170S28 é equipado com o motor N67, da FPT Industrial, gera potência máxima de 280 cv, aliado à economia de combustível, e emite baixo índice de ruídos e vibrações. Isso é possível por conta de um suporte que diminui o risco de desgaste por vibração mecânica e promove conforto a bordo. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. 

O chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as molas parabólicas, que têm o conforto como ponto alto. 

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