InícioAvaliaçãoChevrolet Onix Plus LT 1.0 2023: o mais econômico da praça

Chevrolet Onix Plus LT 1.0 2023: o mais econômico da praça

- publicidade -
- publicidade -

Chevrolet Onix Plus LT 1.0 2023 é a versão de entrada do sedã, que se mostra imbatível para quem ganha a vida ao volante e não aguenta mais parar no posto toda hora

Comprar um carro ficou mais fácil que há alguns anos. Crédito caro, falta de carro em estoque, crise dos semicondutores, inflação, tudo isso exige que o consumidor faça muito mais contas antes de fechar negócio. Mas um fator nunca muda, eficiência.

Consumo é sempre um dos quesitos que decidem a compra de um carro novo. E diante de um cenário cheio de adversidades, o Chevrolet Onix Plus LT 1.0 2023, manual, surge como uma boa opção para quem tem um olhar racional sobre o automóvel.

VEJA TAMBÉM:

A versão de acesso do sedã norte-americano parte de R$ 84.590. Não é um carro barato, mas uma das opções que melhor agrega espaço interno e baixo consumo.

 Chevrolet Onix Plus LT 1.0 2023
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Porta-malas do Chevrolet Onix Plus pode levar 469 litros de bagagens

Trata-se de um carro racional, sem grande apelo emocional. Ele não oferece rodas de liga-leve ou luz em LED, muito menos faróis de neblina. O acabamento é simples com retrovisores e maçanetas em preto fosco.

Por dentro, a lógica é mantida, com painéis em plástico duro e bancos em tecido. A lista de conteúdos oferece atributos interessantes, que não poderiam ser removidos, como direção elétrica e partida sem chave.

O pacote é complementado por ar-condicionado analógico, multimídia MyLink (com Bluetooth, Android Auto, Apple CarPlay e câmera de ré), vidros elétricos nas quatro portas e ajuste elétrico dos retrovisores. A versão ainda oferece acendimento automático dos faróis e computador de bordo.

Nada muito expressivo nos dias de hoje, mas não também não deixa faltar nada.

O espaço interno é o mesmo das demais versões do sedã e acomoda bem quatro adultos ou uma família com dois filhos pequenos que ainda precisam de cadeirinhas o bancos de elevação. Cinco adultos cabem, mas quem viaja na segunda fileira irá apertado, como em qualquer automóvel. O porta-malas não é o maior da categoria, mas acomoda 470 litros de volume.

Motor e transmissão

Mas o grande trunfo do Chevrolet Onix Plus LT 1.0 2023 está no conjunto mecânico. Não se trata de uma motorização poderosa, mas é um conjunto relativamente moderno, mesmo se todo afã do turbocompressor.

O motor 1.0 três cilindros de 82 cv e 10,6 kgfm não é um campeão em performance, mas se destaca pela boa oferta de torque em baixa rotação.

E a combinação com a transmissão manual de seis marchas oferece um ótimo comportamento ao sedã. Essa caixa tem as primeiras marchas com relações curtas e as duas últimas bem longas. Assim, ele tem fôlego para arrancadas em ladeiras e com peso e elasticidade para manter velocidades de cruzeiro sem rotações elevadas.

Colocamos o Chevrolet Onix Plus LT 1.0 2023 na rodovia e ele mostrou um bom comportamento. Claro que demanda um trabalho constante de braço para manter sempre a rotação na faixa mais adequada de torque, ou aproveitar a inércia com a sexta marcha.

O sedã também enfrentou trânsito congestionado de Belo Horizonte, em saídas de estádios, corredores parados e tudo mais que quem roda nas metrópoles encontra todos os dias. E diante situações tão adversas, seu consumo combinado (urbano e rodoviário) foi na casa de 14,6 km/l, com gasolina.

Tudo isso faz do Chevrolet Onix Plus LT 1.0 2023 uma boa opção para quem depende do volante para ganhar a vida. É um carro que oferece muito espaço para quem transporta passageiros e sua bagagem e, ao mesmo tempo, tem consumo moderado.

São fatores que garantem a taxistas e motoristas de aplicativo uma prestação de serviço de boa qualidade e um custo operacional mais baixo, pois mesmo que os preços dos combustíveis tenham retrocedido nas últimas semanas, o impacto é pesado no fim do mês.

Ficha técnica Chevrolet Onix Plus LT 2023

MOTORDianteiro, transversal, flex, três cilindros em linha com 74 mm de diâmetro e 77,49 mm de curso, 12 válvulas, 999cm³ de cilindrada, com injeção multiponto de combustível
POTÊNCIA78cv (gasolina) e 82cv (etanol) a 6.400rpm
TORQUE9,6kgfm (g) 10,6kgfm (e) a 4.100rpm
TRANSMISSÃOTração dianteira, e câmbio manual de seis marchas
SUSPENSÃODianteira, independente, tipo McPherson, barra estabilizadora; traseira, semi-independente, eixo de torção
RODAS/PNEUS15 polegadas (liga leve) / 185/65 R15
DIREÇÃODo tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
FREIOSA discos ventilados na frente e tambores na traseira, com ABS e EBD
CAPACIDADESTanque, 44 litros; capacidade de carga (passageiros e bagagem), 375 quilos
DIMENSÕESComprimento, 4,47m; largura, 1,73m; altura, 1,47m; distância entre-eixos, 2,60m; e altura em relação ao solo, 12,8cm
PORTA-MALAS469 litros
PESO1.073 quilos
PERFORMANCEVelocidade máxima: não informada
Aceleração até 100km/h: não informada

Autos Segredos no YouTube:

Fui conhecer a nova Chevrolet Montana ainda como um protótipo:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -