Nova Chevrolet Montana 2023: fomos conhecer a picape

1267

À convite da General Motors, fomos conhecer a nova Chevrolet Montana 2023. Picape chegará no primeiro trimestre de 2023 e será equipada com motor 1.2 Turbo Flex

A nova Chevrolet Montana 2023 chegará no primeiro trimestre do próximo ano e partirá para cima das Fiat Strada e Toro e Renault Oroch. A nova geração da picape americana será vendida somente na opção cabine dupla. Menor que a Toro e maior que a Oroch, a nova Montana 2023 chegará com qualidades para disputar a liderança no segmento de médias compactas. 

A picape terá câmbios manual e automático de seis marchas. Isso permitirá que ela tenha preços para brigar com as versões topo de linha da Strada e com as opções de entrada da Toro. E é claro com a Renault Oroch. 

Foto | Chevrolet/Divulgação – Nova Montana 2023 será maior que a Renault Oroch e menor que Fiat Toro

A Chevrolet não divulgou números oficiais, mas garantiu que ela terá tamanho acima dos 4,70 metros para ser maior que a picape francesa. Em relação à altura, a nova Montana 2023 terá medidas próximas aos 1,70 m. Já na largura, ela terá números pouco maiores que os 1,79 m do Tracker com o qual compartilhará a plataforma e as linhas de produção de São Caetano Sul (SP). O entre-eixos ainda é desconhecido, mas o palpite do Autos Segredos em função do nosso contato com a picape é que ele tenha por volta de 2,80 metros. 

As rodas do protótipo da picape eram de liga leve de 17 polegadas e calçadas com pneus de medidas 215/55 R17. Neste contato notamos que as rodas traseiras terão freio a tambor e o eixo traseiro será com barra de torção.

Na dianteira, a picape terá conjunto óptico duplo como na concorrente Fiat Toro. O teaser da marca, indica que nossas projeções estão bem próximas do modelo final. 

Não tivemos autorização para ver o interior da picape, mas o painel é mesmo do Tracker, mas com um aplique integrado a central com o quadro de instrumentos com a central multimídia. A marca também diz que a picape contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.

Com motor 1.2 Turbo Flex, a picape terá cofre pequeno, para oferecer mais espaço na cabine, oficialmente, a Chevrolet afirma que o espaço para o os joelhos dos ocupantes no banco traseiro será 20 milímetros maior que a concorrência. A caçamba, pelo que pude observar, é do mesmo porte da Renault Oroch. 

Apostando na versatilidade, a nova Chevrolet Montana 2023 terá compartimento de carga nas laterais da caçamba. Pude tatear a lateral da picape e notei o recorte da tampa do compartimento extra. No entanto, esse recurso deve ficar restrito às versões mais caras da picape. 

Em termos de segurança, a Chevrolet confirmou que serão seis airbags de série em todas as versões da picape. A lista ainda contará com os obrigatórios freios com assistência ABS e EBD, controles de tração e estabilidade, de lambuja ela terá assistente de partida em rampa, função útil em modelos para o transporte de cargas. 

Motor

Durante este primeiro contato com a nova Chevrolet Montana 2023, a marca afirmou que ela terá motor de três cilindros, mas não especificou qual, mas como o Autos Segredos adiantou ela terá o 1.2 Turbo Flex. Potência e torque podem ter algum ganho, mas tudo indica que serão os mesmos números do Tracker. Fabricante diz que o motor tem novo gerenciamento. 

O motor 1.2 tem 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm. Na picape, o motor 1.2 turbo flex será ligado aos câmbios manual ou automático sempre com seis marchas.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.