Novo modelo ficará posicionado entre as linhas Atego e Actros. Marca também prepara reestilizações de Accelo e Atego
A Mercedes-Benz trabalha no desenvolvimento de um novo caminhão para substituir o Axor que deixou de ser produzido em 2022. O novo modelo era para ser mais próximo do Antos europeu. Mas a marca alemã terá uma solução caseira para ter um novo caminhão. E para ele, o nome já Antos foi descartado.
A estreia do novo caminhão pesado da Mercedes-Benz poderá ocorrer no segundo semestre de 2024.
A engenharia da Mercedes-Benz já testa o novo modelo nas estradas brasileiras, como mostra o flagra do fotógrafo José Augusto de Souza Oliveira.
O Autos Segredos apurou que o novo caminhão da Mercedes-Benz mescla partes da cabina do antigo Axor e também do Actros Space.
As imagens mostram que a parte de trás da cabina vem do antigo Axor, as portas também remetem ao antigo modelo, mas elas podem ter novas estampagens.
O projeto nacional deixará o caminhão com visual mais próximo do Actros.
A grade principal segue o mesmo formato do que já é visto na linha Actros, são duas barras na altura da estrela da MB e logo abaixo uma barra em “V” fica acima dos faróis. O para-choque também é novo com entrada de ar que segue o visual do Actros.
Por dentro, o substituto do Axor terá painel inspirado no Actros Space, mas com acabamento mais simples que o extra-pesado.
Motor do novo Axor
O novo Mercedes-Benz que entrará na vaga deixada pelo Axor terá motor MB OM 460 LA BlueTec de 12,8 litros e seis cilindros em linha com faixas de potências de 360, 380 e 440 cavalos de potência. O câmbio será o automatizado de 12 marchas.
Accelo e Atego também mudam
Além do substituto do Axor, a Mercedes-Benz também trabalha nas reestilizações de Accelo e Atego.
O Atego renovado fará sua estreia já em 2024, em relação ao visual, suas linhas também irão remeter ao Actros.
Já o Accelo de visual renovado, ainda sem data prevista de lançamento. Nossa reportagem apurou que as mudanças visuais serão profundas, afinal, o caminhão já completou 20 anos de mercado sem nenhuma mudança expressiva.
Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?
Andamos no novo Volkswagen Tiguan R-Line 2024: