O novo Volkswagen Gol é flagrado em testes no Brasil. O leitor Cássio Oliveira flagrou um protótipo do modelo rodando em testes de estrada quando seguia do Rio de Janeiro para São Paulo. O modelo que será irmão do novo Polo flagrado limpinho pelo site Cars.co.za.

Projetos 270 e 271

Internamente, parte dos envolvidos no desenvolvimento do novo hatch da Volkswagen o chamam de novo Gol e outros se referem a ele codinome Projeto 270, já o sedã que será batizado de Virtus no Brasil é conhecido por Projeto 271, ambos serão produzidos em São Bernardo do Campo (SP). A fábrica de Taubaté (SP) também recebeu  equipamentos para a produção de modelos derivados da plataforma MQB A0.

Já é a segunda vez que os leitores do Autos Segredos flagram os protótipos do novo Gol em teste no Brasil. Em outubro de 2016, o primeiro flagra do modelo foi publicado com exclusividade pelo Autos Segredos.

Desenho

No visual, o Gol 2018 será idêntico ao novo Polo flagrado pelo Cars.co.za, porém, é claro, mais simplificado. Por aqui, o modelo não deverá ter os sensores de estacionamento dianteiro e os faróis de neblina serão ofertados como opcionais.

O desenho final do modelo não tem nada de ousadia, principalmente na traseira que lembra as linhas do Gol atual.

O modelo fica mais atrativo nas laterais por conta das portas bem vincadas e a linha de cintura alta.

Motores

Os motores 1.0 de três cilindros, 1.0 TSI e o 1.6 16V MSI já estão confirmados na nova geração do compacto. Os projetos 270 e 271 terão a opção de um novo motor em desenvolvimento, especula-se que seja uma versão turbo do atual 1.6 MSI.

Fotos | Cássio Oliveira e Cars.co.za/Reprodução

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

  • PedroGearhead

    O nome desse carro no Brasil, afinal, vai ser GOL ou POLO? Tá igual aos rumores do X6H, um site diz uma coisa e outro site diz outra.

    • G.Alonso

      Acredito que seja Polo, ou vão descontinuar o Voyage, pois como o Virtus será o novo sedan do Gol se existe o Voyage? Pode ser que exista uma versão sedan de menor tamanho depois se chamando Voyage, mas, ainda assim acho o Polo muito caro para chegar por aqui como Gol, mesmo simplificando, coisa que acredito que não vai acontecer.

      • Vitor Barcellos

        Virtus não seria o nome do Polo Sedan por essas bandas?

      • PedroGearhead

        Justamente, é nesse ponto do nome do sedan que eu tenho minhas dúvidas. Um sedan derivado de um Gol não pode ser chamado de outra coisa que não seja Voyage. O Voyage já é consagrado, historicamente, como sedan do Gol, mudar isso seria, de certa forma, ir contra a história desse veículo aqui no Brasil, que querendo ou não, é marcante. (É por esse motivo que eu insisto que o SUV de um suposto novo Gol deva se chamar Parati). Também tem esse ponto de que o nome “Gol” não combina com um carro de 60-80 mil reais, como certamente este compacto será por aqui. E eu ainda elencaria outra coisa: como fica o Fox? Já existem rumores de que ele vai receber outro facelift e câmbio AT6. Se isso for verdade, e se por acaso o atual Gol continuar em linha, como é de praxe da VW e Fiat, a linha deles ficaria, no mínimo, tosca.

        Up!
        Gol
        Fox
        Gol

        Todos eles com sobreposições de preços e motores. É um nó gigante.

        • Gustavo73

          Só tem uma chance desse novo compacto se chamar Gol. Se o Fox sair de linha no exato momento que o novo compacto chegar. Aí seria possível inclusive ele ter o 1.0 MSI no cofre. O Gol atual receberia um sobre nome como Special, teria o número de versões drasticamente reduzido e preços reduzidos com acréscimo de equipamentos. O novo compacto assim teria a possibilidade de custar a partir de uns 48 mil reais na tabela. O novo Ônix parte de 45 por exemplo. Maior, mais moderno inclusive nos motores. Mas sinceramente duvido disso.

          • PedroGearhead

            Também acho difícil, pois já se fala de um Fox reestilizado com AT6. Se o atual Fox já é caríssimo, eu não sei realmente como a VW vai ajustar os preços do “Pologol”.

          • Gustavo73

            Só vejo uma solução para manter Gol(atual) e Fox junto com esse​novo compacto. Ambos perdem versões e tem seus preços reduzidos com acréscimo de equipamentos. O novo compacto não teria o 1.0 aspirado e teria preços na faixa dos 52/55 iniciais. Fox perderia os motores 1.0 e o Gol os 1.6. Não tem jeito alguém tem que morrer.

          • PedroGearhead

            Sim. Ou então, podia deixar o Gol apenas com o 1.0 MPI e o Fox apenas com o 1.0 TSI do Up!, um complementando o outro. Dessa forma, aproveitava para tirar de linha aquele 1.6 8v. Na minha opinião, o que a VW deveria fazer, e o que eu acho muito improvável dela fazer, era organizar sua linha de compactos e resumi-los a três. Up! atuando no segmento de entrada, com preços de 35 mil a 50 mil, um novo Gol com plataforma baseada na do Up! atuando na faixa de 45 mil a 60 mil e o novo Polo, atuando entre 55 mil e 75 mil. Poderia também fazer o mesmo com os motores, deixando em linha apenas o 1.0 MPI, o 1.0 TSI de 105cv, o 1.6 MSI de 120cv e o 1.0 TSI de 125cv. Todos eles seriam capazes de equipar os três compactos.

          • Gustavo73

            Concordo, só não acho que eles matem o 1.6 8v. Fincionaria bem no Voyage (atual) e Saveiro, mesmo que ofereçam o 1.6 16v também. O 1.0 TSi acho que a VWB só colocará em produtos novos.

        • Andre Cupertino

          O Virtus chega antes, maior e mais luxuoso, o Voyage chega um pouco depois, menor e mais simples.

          Serão dois sedans segundo a 4R.

      • Andre Cupertino

        Serão dois sedans. Voyage menor e mais simples pra confrontar o Prisma, e o Virtus, maior e mais luxuoso pra encarar o Cobalt.

        Primeiro vem o Virtus.

    • nãotemjornalistajapa.

      polo

    • AG.47

      Polo. Acho que o Autos Segredos está equivocado em chamar de Gol.

      • PedroGearhead

        A Quatro Rodas divulgou que seria Gol.

        • Djalma Andretta

          A Motor Show divulgou que o Gol não iria usar mais a plataforma do Polo e só chegaria em 2020 com a plataforma do Up, e todo mundo embarcou na informação como sendo correta, pois o jornalista Nasser tem muita credibilidade no meio. Apesar de tudo sou mais de opinião que o carro mostrado será mesmo o novo Gol aqui.

  • Rbs

    A Honda confunde os nomes, WR-V HR-V a VW confunde os carros!

    • nãotemjornalistajapa.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas Alves

      Porra velho, muito boa! Kkkk kkkk kkkk kkkk

    • rcostaramos

      gagagahaahaha mitou bro!!!!

    • Airplane

      Vc está coberto de razão, tanto que o próprio site, nesta matéria, confundiu o Polo com o Gol.

      • Rbs

        Puts!!

      • Renato Bandeira

        serão o mesmo carro, cara…

        • Airplane

          Não são e não serão. O Polo ficará com a MQB-A0 e o novo Gol está sendo desenvolvido sobre a plataforma do UP !

          • Renato Bandeira

            Leia a matéria novamente.

          • Airplane

            Meu comentário não se baseia apenas nessa matéria.

          • Renato Bandeira

            No visual, o Gol 2018 será idêntico ao novo Polo flagrado pelo Cars.co.za, porém, é claro, mais simplificado. Se serão o mesmo carro/design (independente da por** da plataforma, como se confundir Gol com Polo? A matéria é sobre o Gol exemplificando com a foto do flagra do Polo. Ê interpretação…

      • GF Clam

        vai virar GOLO ou POL

    • André Gonçalves

      kkkkkkkkk

  • Vitor Barcellos

    Virtus não é o nome do Polo sedan para o nosso mercado?

    • nãotemjornalistajapa.

      é o polo europeu ,vai custar quanto no BR?

  • Ilbirs

    Eu no começo estava descrente de que os menores MQBs por aqui não seriam Gol e Voyage, mas depois de ver a VW anunciando um sedã de nome Virtus, fiquem bem certo daquilo que se está falando de que agora teremos Polo e Virtus, enquanto Gol e Voyage ficam do jeito que estão e são substituídos mais tarde por homônimos feitos sobre a plataforma NSF devidamente alargada e provavelmente com o cofre retrabalhado para receber também motores de quatro cilindros. Novamente temos de lembrar do mais natimorto dos NSFs:

    https://www.the-blueprints.com/modules/vectordrawings/preview-wm/2014_volkswagen_taigun.jpg

    Tirando a altura, todas as outras dimensões dele são perfeitamente compatíveis com um Gol, mas com a vantagem da NSF de ter um balanço bem curtinho, significando aí poder reverter mais do comprimento para o espaço interno. Tire uns 10 cm de altura e você tem um Gol. Acrescente-se uns 30 cm de comprimento depois do vidro traseiro e você tem um Voyage. Retrabalhe-se o cofre e consegue-se usar um EA-211 de quatro cilindros. E, se perigar, com mais espaço interno que um Polo VI e sua MQB-A0.

    • Danilo

      Talvez nem precisem mexer no cofre do motor pra caber um
      4 cilindros. É só ofertar o 1.0 aspirado de entrada e o 1.0 tsi como linha superior, assim como é feito no Up!

    • Djalma Andretta

      Se lembra daquele modelo em Clay fotografado a dois anos atrás na fábrica Anchieta? É exatamente a origem desse Polo/ Gol mostrado agora, sinal que a intenção desde o início era usar a plataforma a qual daria origem ao mesmo Polo mostrado agora, no novo Gol. Então começo a acreditar que o novo Gol chega esse ano e na plataforma MQB A0.

      • Andre Cupertino

        E outra: o Clay estava equipado com as rodas do Gol Highline. Vai ser Gol mesmo.

  • Paulo Arós

    Analisando os desenhos da porta traseira e junção dos parachoques às lanternas, fiquei com a impressão de o Gol é mais arredondado do que o “sofrível” Polo flagrado na África do Sul… Vamos torcer para ser diferente, pois com certeza, ficará melhor do que o desenho sem-graça flagrado na África.

  • Brasil_MG

    Motor Ok, Câmbio Ok, acabamento Ok. No design acho que a VW vai ficar devendo…

    • Herickson Santos

      Puts, em pensar que o novo Ibiza ficou lindão…

      • Verdades sobre o mercado

        Se a VW trouxesse o Ibiza e colocasse nele o emblema VW venderia muito, estilo bem ao gosto do brasileiro.

  • Filipe Braga

    NA, não será Gol, mas sim Polo. O chefão já VW já disse!

    • Djalma Andretta

      Cara, não sei em que mais acreditar. A 4 Rodas também fala que o modelo mostrado é o novo Gol e se apega ao fato de que o Presidente da empresa no Brasil queria aumentar o valor médio por unidade vendida, o que justificaria elevar o Gol a um patamar superior.

    • Dick Buck

      Epa, errou a sigla so site, aqui não é o NA, é o AS rsrsrs!

    • Renato Duarte

      Só os fanfarrões do Carplace e Motorshow que estão dizendo que é Polo. Eles não tem a credibilidade de AutosSegredos, Autoesporte, QuatroRodas e Noticias automotivas. Já tem fonte segura que diz que na America latina ele se chamará Gol.

      • Fagner Rafael.

        Até pq não tem espaço para tanto carro assim da mesma marca, a não ser que tirem o UP de linha e deixem o gol de entrada. Mas a noticia aqui está mais crível que nas outras, portanto gol eu acredito que será o nome mesmo.

      • Portuga Goleta

        Carplace lançou uma matéria falando que o Up vai ter lanterna de LED, sendo que a imagem é o carro com uma lanterna parelela.

        Eles são completamente perdidos kk

        • Marco Antônio

          Eles já pararam de fazer matérias politicas? Principalmente falando mal do Trump?? Parei de ler aquele site depois que fui banido por pedir que melhorassem a escrita dos artigos de politicagem. kkkkk

  • AndersonRomeiro

    Se nota que vai ter uma mala de 350 400 litros.

    • Luís Carlos K.

      Creio que fique entre 310 e 350.

  • Rod1970

    Na minha opinião, o Polo flagrado lá fora é a versão dele para o mercado europeu e o flagra do novo Gol aqui é a versão simplificada deste Polo. O texto dá a entender que a VW terá a nova geração do Gol e o Polo de volta mas na verdade é apenas um, novo Gol com simplificações do Polo europeu. O Virtus é o Polo sedan com outro nome para o Brasil já que foi descontinuado aqui e claro também simplificado e ficará entre o Voyage e o Jetta, como era antes.

  • Mardem

    É Polo
    É Gol
    Põe o casaco
    Tira o casaco

    De qualquer maneira, gostei do que vi. O design não é revolucionário, mas está longe de ser feio. Não ousa, mas também não apela para soluções estilísticas duvidosas. As proporções são corretas e, no fim das contas, num mar de jabuticabas que virou o mercado brasileiro, o Polo/Gol será um projeto global. Motivos para reclamar a gente só vai ter quando anunciarem o preço…

    • Renato Duarte

      Cara,, não sei se vai concordar comigo, mas pra mim o design da VW é mais racional do que qualquer outra montadora. Não entendo como tem tanta gente que gosta dos designs “Afeminados” dos Hyundai i30, HB20 e dos Ford Ka e New FIesta. Prefiro os VW mesmo. No meu pensamento deveria ser Gol,, assim como o Fiat X6H deveria por obrigação ser lançado como Novo Palio.

      • Fagner Rafael.

        I30 afeminado? Um dos carros mais masculinos que existem… Junto com focus e golf. O Hb20 em suas versões mais caras tb não remetem a carro delicado. O UP junto com Mobi são carros com design de gosto mais feminino.

        • PedroGearhead

          Hoje eu vi uma menina jovem dirigindo um Troller. É algo bem relativo. Hehe.

          • Fagner Rafael.

            Sim, e eu acho super bacana mulheres nesses carros.

        • Thiago

          hb20 eh uma versao reduzida do da atualgeracao do i30
          de relance da ate para confundir
          sao desenho datados, nao vejo como algo resistente e espartano

          • Fagner Rafael.

            E eu não disse que ele é resistente e nem espartano. rs

          • Thiago

            nao disse, sao caracteristics geralmente preferidas por homens
            um carro com linhas masculinas passam essa ideia
            ja um que quer atrair o publico feminino procura linhas delicadas ou desenhos geometricos cheios de angulos
            nesses parametros o i30 esta mais para afeminado
            nao um carro masculino, nao sei nem de onde tirou essa ideia do i30

          • Fagner Rafael.

            Aham, o I30 tem visual datado e o Gol é inovador.

            Papai noel existe e o Michael Jackson não morreu.

            Não sei de onde vc tirou de que em pleno século 21 alguém vai se preocupar com isso. Ninguém liga mais para isso. Os tempos mudaram… Se atualiza

          • Thiago

            cara, nao sei se so eu que tenho que me atualizar, mas no caso do i30 ele ja correu atras, bebendo na mesma fonte do grupo vw o novo i30 busca uma identidade visual proximo ao audi
            nao eh pq vc quer que se quebre barreiras e esteriotipos que serao jogados foras seculos de estudos de comportamento de consumidor
            questao de visual datado, nao eh opinião apenas minha, mas se sabe que sao linhas que envelhecem rapido, sai hj daqui a 3 anos cansa

            requerem mudancas mais rapido, por isso geralmente sao carros para publico jovem, que vai muito pela inovacao, por querer ser diferente, mas mudam de opiniao rapidamente, nao pretendem passar muito tempo com o carro

            http://s2.glbimg.com/_0W4w0o8ivh5ezhY4Rjgg34jByY=/620×465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/09/07/hyundai_i30_3-4_front.jpg

            http://carrorac.com/img/spec/mdf/audi-a3-sportback-2013.jpg

          • Fagner Rafael.

            Vish… Vc delira.

          • Otto Mann

            As montadoras não ganham dinheiro na venda de carro usado, ganha quando vende um zero. Portanto, o carro tem que ser bonito na hora que sai da css. Por isso Volks BR tá perdendo vendas, ela vende o mesmo Gol há 10 anos, o Fox há 15, com a novidade de que agora, os dois tem exatamente a mesma frente, que é quase uma cópia do Golf. Junta isso ao preço elevado e o consumidor tem a impressão de estar comprando um carro usado

          • Thiago

            isso se aplica ao carro de menor valor agregado,
            no caso os carros de entrada e aqueles um pouco melhor
            como a crise atinge mais a classe C,D que são o publico desses carros acaba entrando em crise
            carros como corolla passam anos sem alterações e qdo alteram fazem o possível para não ter mudanças drásticas, o civic teve uma grande evolução, mas foram praticamente 10 anos sem alterações,

        • Otto Mann

          O Mobi é muito feio, design não é nem masculino, nem feminino, é de gente sem juízo

      • Mardem

        Olha, eu discordo do termo “afeminado” para definir a filosofia de design das montadoras citadas. Acho apenas que elas optaram por um caminho formal mais fluído e que apela mais ao lado emocional do consumidor. E não há pecado nisso, diga-se de passagem. O conceito de “carro quadrado = homem; carro arredondado = mulher” é muito simplório e o ser-humano, não só o que compra carros, é muito complexo.
        Estando isso posto, concordo que a VW tem um design muito racional. É da essência da montadora e a origem alemã dela tem muito a ver com essa filosofia funcionalista. Lembremos que a Alemanha é o berço da Bauhaus, escola que definiu os conceitos de design e arquitetura pós-revolução industrial. Esses conceitos prezam pela função sobre a forma, pela racionalidade do projeto, pela valorização do simples. A partir desses conceitos, temos o “Less is More”, ou “Menos é Mais”.
        Eu, particularmente, gosto muito dessa filosofia de design. Digamos que ela é mais “pura” e menos passageira. Mas a realidade é que vivemos numa economia de mercado e as empresas precisam vender. Quando as demandas essenciais estão supridas com um design simples, é necessário criar novas demandas emocionais para fazer as pessoas comprarem, aí entra a questão da “moda”. Uns são mais suscetíveis a ela, outros nem tanto. Uns optam por carros mais vincados e agressivos, outros, pela sobriedade de linhas mais atemporais.
        Enfim, não condeno nem rotulo quem prefere o carro X a Y, mas compartilho contigo a opinião no tocante à beleza da simplicidade no design da VW. Esse Polo mesmo, achei de muito bom gosto. Mas isso não quer dizer que eu também não admire os carros mais ousados também…hahaha.

        • leandro martiniano

          Realmente a Volks tem um design mais clássico. Hb2óó, lônix, cá,marcx, é tio`os teem designs com apelo esportivo que com o tempo cansa. Quando olhamos para esses carros percebemos que eles já não teem aquele brilho inicial. Os da Volks conseguem manter por mais tempo.

          • Otto Mann

            O bom do Volks é que ele já vem com o design batido quando é zero, nunca parece novo. Enquanto os outros envelhecem, ele continua igual. Depois de 7, 10 anos, vc vê e fala, “Até que esse carro é bacana, bonito”… Quem diria que design ultrapassado seria o segredo da longevidade

        • Renato Duarte

          rsrsrsrsrssrs bem explicado.

        • Rbs

          Pós Graduação em que pra fazer um comentário desse?

          • Mardem

            Só graduação mesmo. Design.

          • Renato Duarte

            Sociologia de butiquim…

        • Bruno Alessandri

          Parabéns, muito conteúdo nesse comentário, deu um show e, com muita educação, destruiu o comentário de mau gosto acima.

          • Mardem

            Fico lisonjeado. Obrigado!

          • vicegag

            Masculinizados, afeminados são termos que se referem a forma, eu acho que o povo exagera demais com o politicamente correto é a discriminação, vamos ser mais light?

        • Ricardo Antunes

          Os carros HB20, i30, Ka e Fiesta têm design “afeminado” sim. Além do senso comum instintivamente nos dizer isso, é só observar o sexo de quem compra esses carros (maioria do sexo feminino).
          Uma ex-namorada minha não quis comprar um Golf MK7 por achá-lo muito “masculino” (palavras dela). Apesar do Golf ser um carro top em tecnologia e dirigibilidade, ela acabou comprando um Ford Ecosport, carro com design “afeminado” e muito inferior tecnologicamente ao Golf.
          Existem diferenças entre “masculino” e “feminino” sim, inclusive no design de carros.
          Não deixe uma ideologia barata convencer você de que tudo é “fluido” ou uma “construção social”.

      • douglas

        Olha, isso de ser mais a cara do Brasil tá certo mesmo, é uma das montadoras mais atrasadas, pelo meno aqui. Você se esquece do Golf e outros carros que são bem arrendodados (bem feitos na estetica). Mais é isso mesmo o brasileiro infelizmente não gosta de carro. Compra carros ruins em detrimento de carro como o Up que traz inovações e segurança, mais não é disso que o nosso povo gosta.

        • Renato Duarte

          mano, tô falando A e você entende B. Meu modo de pensar sobre os deisgns da VW é no geral e não só sobre os carros fabricados aqui no brasil. O novo Arteon por exemplo, é muito bem desenhado, tem traços muito bacana e bem sofisticado, mas nem por isso é tão vincado como Ford Fusion e Hyundai Azeera.

      • TSI

        Eu concordo contigo. Sou um dos que defende que o i30 (principalmente o novo) e o HB20 são carros com design extremamente femininos!
        Pelo menos aqui em São Paulo vejo que 60% dos motoristas do HB20 são mulheres. É um carro que realmente agrada a elas. Não que seja ruim, já que elas tem normalmente ótimo gosto!

        Falando sobre o GOL, ele precisa de uma reformulação urgente. Adotar no mínimo o Motor TSI para bater de frente com os populares que estão dominando o mercado: Onix e HB20!!

        • Renato Duarte

          Acompanho o site Fenabrave e notei que o Voyage teve uma ótima ascensão nas vendas, creio eu que foi pela adoção do novo motor de 3 cilindros do up! . Se for confirmado que o novo carro seja batizado de Gol e vier com opções TSI com 105cv e 125cv,, pra mim sem dúvidas ele volta pro primeiro lugar.

          • Djalma Andretta

            Voyage 1.0 vendendo muito para UBER e 1.6 8V para polícias.

  • Djalma Andretta

    A VW é campeã em enganar jornalista automotivo, então tudo é possivel. Não se pode descartar mesmo que seja o novo Gol na moderna plataforma do Polo.

    • Gustavo73

      Não dá pra descartar nada. Nem que teremos o Polo e depois o Gol na mesma plataforma como foi no passado Polo e Fox.

  • RKK

    Que traseira feia, para que mesmo a VW comprou a Italdesign Giugiaro ?
    Quanto ao conteúdo, prevejo que não estará ao nível do Gol espanhol, com câmbio automático AT6 e freios à disco traseiro.

    https://uploads.disquscdn.com/images/96cad1709f9ebf9311f788750918dff8b656266fc7c3a355763ef685db9668eb.jpg

    • Mardem

      Sai dessa…Giugiaro já caiu fora da Italdesign, que sem ele no comando virou apenas mais um estúdio do Grupo VW. O lado bom é que parece que ele vai abrir outro estúdio com o filho dele e prestar serviço para outras montadoras.

  • Andre Cupertino

    A Car & Driver tb cravou que será Gol. A 4R foi mais além e disse que serão dois sedans: o Virtus, maior e mais luxuoso pra encarar Cobalt, City e Cerato; e o Voyage, que chega depois, menor e mais simples pra enfrentar Prisma, Logan, Ka+, Etios Sedan, Versa e HB20S.

    Tem muita gente confusa sobre se chamar Gol pq foi anunciado o Virtus. Mas com essa notícia de dois sedans, tudo se explica.

    • Rafael Lima

      Não tem sentido pois a VW disse que quer deixar os produtos aqui com maior valor agregado (como se os carros deles ja fossem baratos)

    • Raimundo A.

      Não explica nada! Se vão lançar o Polo como Gol aqui, então por que irão promover um facelift no Fox segundo flagra e ainda trocaria seu I-Motion pelo AT6 para ter uma sobrevida até 2020?

      Não faz sentido algum investir num veículo tendo outro que poderá ocupar sua faixa de preço e até sendo maior como mostram as fotos do flagra do Polo.

      Outra, o UP! como o Fox e o Gol partem de plataformas mais interligadas. O UP! é mais simples comparado ao Gol, mas tem preço próximo porque é mais moderno no projeto. Isso até lançaram o modelo com facelift que corre o risco de ficar mais caro que o Gol básico. O Fox não tem tanta sofisticação e o preço começa acima dos R$ 46 mil estando a nível de projeto mais próximo do Gol.

      Esse Polo como Gol aqui teria quei vir mais pelado que o Gol que temos para o preço ficar abaixo do Fox, pois o Gol com equipamentos que realmente o povo precisa começa acima dos R$ 43 mil e continua sendo pior em qualidade comparado ao Fox. O Fox perante o Polo é inferior.

      Se vão manter o Fox atualizado, que mágica farão para o Polo como Gol aqui ser mais barato que o Fox? Eu espero do Gol com o Fox existindo preço menor que o último. Se o Fox não fosse atualizado, aí dava para engolir um Gol NG com preço inicial, com sorte, acima dos R$ 45 mil, o que faria a geração 5,5 ser mantida devido ao preço inicial abaixo dos R$ 40mil.

      • Lauro Agrizzi

        Estou achando que a VW ficou com ciumes da Fiat em razão da provocada indefinição em relação ao nome do X6H e também esta fazendo a mesma estratégia para ficar um pouco na mídia.

        Agora temos dois segredos e duas polêmicas para encher as páginas dos comentários dos artigos automobilisticos.
        Prato cheio para o Raimundo e outros especuladores chutarem suas avaliações e conclusões que não concluem nada.

      • Andre Cupertino

        E quem disse que o Novo Gol (Polo) vai ficar abaixo do Fox?

      • Duh

        Fox não faz mais sentido na linha, acredito que colocar o cambio at. teve um baixo custo e só vão manter até emplacar o novo gol.

  • Andre Cupertino

    Além do q, esse carro novo tem muito mais a ver visualmente com o Gol do que com o Polo. Não tem como não chamá-lo de Gol.

  • Andre Cupertino
    • Raimundo A.

      E eu confirmou que o Gol como o Voyage ganharão facelift simplificado do Gol GTi concept até sair o produto da marca de baixo custo que utilizaria a plataforma que alterada origina o UP!, o Santana chinês, etc, como era especulação inicial eles serem feito na base do UP! O Fox se fosse mantido seria evoluído para a MQB, mas o que aí trariam o Polo para voltar a ser o veículo premium além do espaço interno otimizado que virou destaque no Fox que só terá um sobrevida.

      Simples, Polo como Gol ficou muito caro, então vai vir o Polo mesmo. Com a definição dos produtos de baixo custo, surgirá nova geração do Gol e do Voyage que eliminarão o Fox. Teríamos UP! para produto de entrada, Gol e Voyage intermediários, Polo e Virtus premium até porque com a tendência de elevação de preço dos médios, vai começar a abrir um buraco para os segmentos abaixo porque a renda da população não melhora e é complicado ter veículo com preço elástico demais.

      • Offshore LLC

        Concordo com tudo que você diz, sua lógica é a mesma da minha.

        Assim, arrisco fazer até uma adequação no portfólio da Vw.

        2020

        1. UP
        2. Goup (plataforma NSF UP).
        3. Polo
        4. Golf

  • Cristiano Arruda

    Finalmente o Gol está sendo o que sempre devia ter sido: o Polo.

    • Renato Duarte

      kkkkkkk 37 anos depois…

  • CA

    Cobrar 60K num compacto premium tropicalizado é fogo.

    • Gustavo73

      Fiesta, 208,C3, Fit…

  • rcostaramos

    Mais do mesmo rss

  • Milton-GT

    Não sei não. Acho que esse carro será o novo Polo que vai substituir a médio prazo o Gol e o Fox. Penso isto porque não existe espaço para ele. Se for o novo Gol, ele será melhor que o Fox e custará mais barato? IMPOSSÍVEL. Se ele vier na faixa de preço superior ao Fox, com o nome Polo, o que acontecerá com o Gol? E quanto custará esse Polo R$ 80 mil? IMPROVÁVEL. Então meu palpite é que como vai acontecer na Fiat, esse carro com o nome Polo vai substituir Gol e Fox de uma vez só.

  • Raimundo A.

    Como lançar um Gol, diga-se Polo, estruturalmente mais caro entre outras coisas mais barato que o Fox que estaria num patamar abaixo do Polo?

    Se compararem a foto das linhas do Virtus, a frente tem vários traços iguais ao Polo agora visto sem nenhum camuflagem. Obviamente, frisos cromados, alguns elementos da lateral, não se vê no material mostrado pela VW tanto para o Polo quanto para o Virtus. Só teríamos a noção vendo fotos reais.

    O Virtus é dito acima do Voyage e abaixo do Jetta como derivado do Polo. Então, o Polo acima que seria nosso Gol terá o Virtus e o Voyage como sedans? O primeiro como nova geração do Gol que já indicaria a perda do Voyage e o segundo com a manutenção da atual geração do Gol 5,5 que garante preço abaixo dos R$ 40 mil. Pode isso?

    Hoje, li algumas revistas de autos e uma dizia que o conceito Gol GTi não teria fechado a conta para ser posto como última oferta da atual geração do Gol numa serie especial. E o Polo com projeto bem mais caro vai garantir preços abaixo do Fox?

    É mais fácil fechar a conta com o Gol G5,5 recebendo um facelift baseado no Gol GTi porque mantém toda a carcaça atual e plataforma que estão permitindo o seu preço baixo como farão com o Fox com outro facelift e até trocaria a caixa de marchas com trocas automáticas, do que o novo projeto sair mais barato que o Fox.

    A VW conseguir um Polo, Gol, mais em conta que o Fox está tendo uma margem de lucro maravilhosa sobre o Fox que vem de uma arquitetura mais em conta.

  • Ricardo Blume

    O 1.6 MSi turbo não seria talvez um GTI, GT ou algo assim? Já temos hoje Gol custando 60k agora imaginem o top de linha que virá.

    • Gustavo73

      Não tem lógica esse 1.6 MSI Turbo.

    • bruno

      Também acho que não tem lógica esse motor. Única possibilidade seria um custo de fabricação muito menor que o 1.4T, mas aí teria que substituir todos estes motores pelo 1.6 turbo e duvido que colocariam ele em um Audi p. ex.

  • zekinha71

    A dúvida é se esse carro será o Pol ou Golo.

  • marcos

    Falam em entre eixos de 2,60 nesse novo gol…se vier vai dar trabalho

    • Renato Duarte

      na verdade é 2,56 de entre eixos.

  • Marcos Drawer

    Muitos sites começaram a falar que o novo Polo seria o novo Gol aqui. Outros já disseram que será Polo em ambos os mercados e que um novo Gol seria somente para 2019/20 com base Up e não MQB A0.

    Afinal, esse carro virá como um novo Gol (menos equipado lógico) ou será Polo mesmo?

  • William Schreyer
  • William Schreyer
    • Éder Belo

      Essa foto responde o flagra precoce. Algum fanfarrão nos deu esse furo mundial. A VW não costuma vacilar nesse aspecto, ainda mais num carro que seria revelado somente em Setembro, no salão de Frankfurt.

  • Milton Tavares

    Isso pra mim é um gol na segunda imagem, mas VW pode chama-lo de Polo para $$$$.

  • Edilson

    Virtus hatch

  • Tommy

    Pra mim a linha ficaria MUITO mais organizada se: morressem Gol e Fox, Up! ficando dos 30 aos 50 na geração atual e na próxima virando o tal ”Gol na plataforma do Up!”(ele viraria o Ka mk3 da VW, já que o Polo vai ficar mais caro e refinado), o ”Virtus Hatch” do flagra teria um nome novo, dando uma mudança de ares na VW e baixando, assim, o preço do seguro(que faz muita gente desistir da marca)

  • Claudio Abreu

    Diante de tanta versão jornalística diferente, só usando um tira teima pra decidir: é gol ou não é?

  • ♐ Evandro ⭐

    mais do mesmo.