Nossa reportagem levantou os valores das revisões de Chevrolet Onix,
Hyundai HB20 e Ford Ka nos três primeiros anos de garantia

Faltando poucos dias para o encerramento de 2016, os três modelos mais vendidos do no ano, na ordem, serão Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka. Um dos grandes argumentos de vendas das concessionárias é o custo de revisão de seus modelos. Para facilitar a vida do consumidor, nossa reportagem levantou os valores das revisões nos três primeiros anos de garantia do Top 3 do mercado nacional.

A Chevrolet e a Ford praticam os mesmos preços de revisões para o Onix 1.0 e 1.4 e o Ka 1.0 e 1.5. Já a Hyundai pratica valores diferentes para as versões 1.0, 1.0 Turbo e 1.6. Dos três modelos, o Ka é o modelo que tem o custo de manutenção mais baixo durante os três primeiros anos, o HB20 ficou com o segundo lugar e o líder Onix é o modelo mais caro para se manter no período de garantia contratual.

Entre as opções com motorização 1.0 aspirada, o Ka é o vencedor no período de garantia contratual. O hatch da Ford tem custo total durante os três anos de R$ 1.040.

Das três opções, o HB20 é o único que conta com cinco anos de garantia. Mas, como os concorrentes oferecem somente três anos, levantamos somente os custos dos primeiros 36 meses do modelo coreano. Com o valor de R$ 1.057, o HB20 1.0 é o segundo modelo com as revisões de menor custo.

O Onix que é o modelo mais vendido do mercado, é o único das três opções que não conta com motorização de três cilindros. Para manter o hatch em dia com as revisões contratuais o cliente irá gastar R$ 1.252.

Já com motores acima de 1.0, o Ka também é o modelo que tem o custo de manutenção mais baixo. As versões equipadas com motor 1.5 tem custo total durante os três anos de R$ 1.040.

Durante os três primeiros anos, o proprietário do HB20 irá pagar R$ 1.177 de revisão, que o deixa com a segunda posição.

Assim como 1.0, o Onix 1.4 é o modelo que tem a manutenção mais alta dos três. Durante o período de garantia, o valor gasto será de R$ 1.252.

Além dos motores 1.0 e 1.6, o HB20 é o único que conta com opção 1.0 Turbo. Porém, o custo de manutenção do modelo é alto. Enquanto, as versões 1.0 e 1.6 contam com revisão a cada 10 mil km ou um ano, as opções com motor turbo têm que efetuar a troca de óleo e filtro de óleo a cada 10 mil km ou seis meses, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Neste caso, levando em conta os valores das revisões anuais e das trocas de óleo semestrais, o proprietário i gastará R$ 1.810,60.

Veja nas artes abaixo, os custos e itens substituídos  nas revisões:

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