InícioMarcasChevroletFlagra dos leitores: Renault Captur, Chevrolet Onix e Jeep 551

Flagra dos leitores: Renault Captur, Chevrolet Onix e Jeep 551

- publicidade -
- publicidade -

flagra_jeep_551_2Dois SUV´s e um compacto são os flagras dos leitores que ilustram esse post. O Renault Captur filmado em Curitiba por Felipe Tippa. Já o Chevrolet Onix 2017 foi fotografado por Diego Beneduzi. O SUV 551 da Jeep foi clicado em Betim por Rafael Diniz e e em Recife pelo Cléber Eduardo. A todos nossos agradecimentos.

Com o Kwid praticamente pronto para ser lançado, a bola da vez na engenharia da Renault é o SUV Captur que chegará ao mercado em 2017.

Como Autos Segredos antecipou em outubro, o Captur usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. Nossa reportagem apurou que o Grand Captur será o modelo mais caro da gama Renault no Brasil.

O modelo chegará ao mercado primeiramente com o motor 2.0 16v dos irmãos (Duster e Duster Oroch). A estreia do SUV está marcada para o primeiro semestre de 2017. Já para o segundo semestre chegará a opção 1.6 de origem Nissan.  O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 e para a motorização 2.0 o SUV terá opções 4×2 e 4×4. Ambas as versões usarão câmbio do tipo CVT.

flagra_jeep_551_1Previsto para chegar ainda neste ano, a Jeep segue testando o SUV 551 pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco. O modelo fará sua primeira apresentação oficial em novembro no Salão de São Paulo. A novidade da vez em relação ao 551 é que o SUV contará com a versão Trailhawk.

O SUV 551 será o segundo Jeep nacional e terceiro modelo a sair das linhas de produção da fábrica do Grupo FCA em Pernambuco. Por receio que aconteçam vazamentos de imagens como ocorreu com a Fiat Toro, diverso cartazes pedindo para que não se fotografe o modelo estão espalhados pelas linhas de produção da planta nordestina

O Jeep 551 será um mini Grand Cherokee. Por usar a plataforma da Fiat Toro, o SUV 551 será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. No Brasil ele será comercializado exatamente nesta lacuna.

Na dianteira o visual remente ao Grand Cherokee com os faróis mais estreitos que formam conjunto com a grade de sete barras que terá acabamento cromado. Na parte inferior do para-choque o SUV contará com uma grande entrada de ar em formato de colmeia. A peça será emoldurada por uma régua preta que se estendem por toda a lateral contornando as caixas de rodas.

flagra_chevrolet_onix_2017_2As vendas do Chevrolet Onix 2017 começarão em agosto, o modelo será lançado oficialmente no fim de julho. Nossa reportagem estará presente no evento de lançamento do modelo. A versão aventureira do hatch e o Prisma também serão apresentados simultaneamente.

Como nossa reportagem antecipou em 4 de maio, a dupla terá a direção hidráulica substituída por uma com assistência elétrica.  Os motores 1.0 e 1.4 SPE/4 passarão por melhorias para ficarem mais econômicos. Todas essas alterações visam atender as novas metas do Inovar Auto que entram em vigor em 2017. Modelos mais eficientes energeticamente pagarão menos impostos.

Os retoques visuais do Onix 2017 o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira, as lanternas manterão o mesmo formato ganhando apenas nova configuração interna das luzes. O para-choque terá novo desenho.

[photomosaic]
Fotos | Diego Beneduzi (Chevrolet Onix, Rafael Diniz e Cléber Eduardo (Jeep 551)
Vídeo | Felipe Tippa (Renault Captur)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

33 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -