flagra_caminhao_mercedes-benz_2A Mercedes-Benz testa no Brasil a nova geração do caminhão Actros. O modelo lançado na Europa em 2011, foi flagrado em testes de rodagem, em Rondonópolis (MT), pelo leitor Marcos Viecili, de Sorriso (MT). Ao Marcos nosso agradecimento pelo flagra. A atual geração do Actros comercializada no Brasil foi nacionalizada em 2012. Agora com três anos de mercado o fabricante se prepara para trazer a nova geração do caminhão topo de linha de sua gama.

flagra_caminhao_mercedes-benzNesta nova geração a cabine do caminhão está maior e conta com visual bem agressivo. Os faróis retangulares da geração atual dão lugares a um conjunto ótico maior que com globo duplo e bifocais. O conjunto de faróis auxiliares ainda conta com luzes diurnas de LED´s. A grade é formada por réguas paralelas horizontais levemente curvadas em forma de “V” com a estrela da marca em destaque.

A cabine chamada de GigaSpace conta com 2.13 metros de altura interna e 900 litros de bagagem. O habitáculo ainda conta com diversos porta-objetos. As cabines com 2,5m de largura estão equipadas de séire com piso plano e que são opcionais nas de 2,3m de largura.

A nova geração do Actros conta com uma série de tecnologias de ponta que reduzem o consumo e custos de manutenção. O modelo conta motores diesel que atendem à norma Euro 6. O consumo foi reduzido em 3% e o uso do aditivo AdBlue caiu em 40%.

Os motores estão disponíveis em quatro níveis e potência que vão de 421cv de potência a 510 CV. O câmbio é o automatizado PowerShift 3.

Fotos | Marcos Viecili

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.

 

Tags: , , , , , , , ,