InícioLançamentosVárias unidades do Peugeot 308 circulam sem camuflagem na Argentina

Várias unidades do Peugeot 308 circulam sem camuflagem na Argentina

- publicidade -
- publicidade -

Parece que a Peugeot resolveu fazer uma espécie de apresentação extra-oficial do 308 aos hermanos. Nada menos que oito leitores do Argentina Autoblog fizeram fotos do hatch circulando pelas ruas, despido de qualquer tipo de camuflagem. O veículo já havia sido flagrado sem disfarces (veja aqui), o que permitiu saber que o fabricante introduziu detalhes visuais exclusivos para a América do Sul.  As últimas fotos, porém, revelam novidades, como as diferenças entre cada versão.

As diferenças entre o modelo europeu e o argentino são bastante sutis: o primeiro exibe capô mais pronunciado, emblema da Peugeot fixado sobre uma moldura plástica e retrovisores externos exclusivos, enquanto o segundo tem vincos mais suaves, símbolo do fabricante inserido diretamente na lataria e retrovisores provenientes do 408.

As fotos revelam itens como teto solar panorâmico e retrovisores com rebatimento elétrico. Nota-se ainda que apenas as versões top têm luzes de LEDs no para-choque dianteiro. As unidades que dispõem desse equipamento também exibem as mesmas rodas de liga leve que equipam a versão Sport do sedã 408 (veja aqui), dotado do motor 1.6 THP (Turbo High Pressure), que será estendido ao hatch. Será que sob o capô dos veículos fotografados esconde-se o propulsor  mais potente?

Além do bloco turbinado, a mecânica do 308 será composta pelos conhecidos motores 1.6 16V  e 2.0 16V que equipam o antecessor 307. O de menor cilindrada receberá algumas atualizações, entre as quais um comando de válvulas variável. O lançamento tanto no Brasil quanto na Argentina está previsto para o começo de 2012.

Fotos | Gerardo A., Cristian L, Pipas e Javier B./Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

15 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -