Conheça os carros da chinesa BYD

Lançado em 2022, o Seal foi a aposta da BYD para ter um carro para rivalizar diretamente com o Tesla Model 3. Ele tem quase o mesmo tamanho do modelo de luxo Han, mas usa a mesma plataforma do Dolphin.

O primeiro carro vendido pela BYD no mercado brasileiro mostrou logo ao que a marca veio. O  BYD Tan, SUV de luxo, foi lançado em fevereiro de 2022 com pompa, circunstância, e preço de quase meio milhão.

O primeiro carro híbrido da BYD foi o Song Plus, lançado em novembro de 2022. O crossover de porte médio e sistema plug-in chegou com custo-benefício agressivo.

Mais um dos carros da BYD cotados para o Brasil, o Qin Plus é um sedã híbrido que usa o mesmo conjunto que o Song.

O sedã de luxo Han foi o segundo carro lançado pela BYD no Brasil, também com marra de modelo de marca premium. E a fabricante não escondeu isso desde que começou a ser vendido.

O Atto 3 é um ossover com tamanho de Toyota Corolla Cross, fez sua estreia global no Salão de Paris de 2022, e pode ser que dê as caras por aqui em 2024.

Em novembro de 2022 a BYD lançou, ao mesmo tempo que o Song Plus, o Yuan Plus, que vem a ser justamente a variante puramente elétrica do SUV híbrido.

O automóvel que sacudiu o mercado foi, sem dúvida, o Dolphin. Apresentado em junho e com preço de R$ 149.800, chegou como o carro mais barato da BYD no país.