Com o fim do motor 1.6 16v MSI na gama do sedã, VW Virtus 170 TSI 2023 virá equipado com o propulsor 1.0 12v Turbo do finado up! TSI
Assim com o Volkswagen Polo, o Virtus 2023 também terá o motor 170 TSI em substituição ao motor 1.6 16v MSI. No entanto, ao contrário do hatch, o sedã terá o motor ligado aos câmbios manual de cinco marchas ou automático de seis.
A linha reestilizada do sedã começará a ser produzida em agosto e o lançamento ocorrerá entre setembro e outubro.
VEJA TAMBÉM:
O VW Virtus 170 TSI 2023 terá o motor 1.0 Turbo Flex que equipava o up! TSI. No subcompacto, a potência era de 101 cv de potência com gasolina e 105 cv com etanol. Já o torque era de 16,8 kgfm a 1.500 não importando qual combustível está no tanque. No entanto, por conta dos novos regimes de emissões do Proconve L7, potências e torque devem ser revistos no motor que equipará o sedã renovado. O Virtus 170 TSI terá opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis.
O pacote de economia do VW Virtus 170 TSI será o mesmo aplicado no Polo 170 TSI, ou seja, ele terá rodas aerodinâmicas, ainda segundo a reportagem, a tomada de ar superior da grade será totalmente fechada à esquerda do logotipo da VW, tendo apenas a metade direita aberta.
Se o Polo 170 TSI será o hatch com motor turbo mais econômico do mercado, o feito não será repetido pelo sedã Virtus 170 TSI que será tão econômico quanto seus principais concorrentes.
Veja como é o consumo dos principais concorrentes do futuro VW Virtus 170 TSI:
Hyundai HB20S 1.0 Turbo (manual de seis marchas)
Etanol
10,1 km/l – cidade
11,9 km/l – estrada
Gasolina
14,3 km/l – cidade
16,9 km/l – estrada
Hyundai HB20S 1.0 Turbo (automático de seis marchas)
Chevrolet Onix Plus (manual de seis marchas)
Chevrolet Onix Plus (automático de seis marchas)
VW Virtus 170 tSI (manual de cinco marchas)
VW Virtus 170 tSI (automático de seis marchas)
Pode não parecer, mas o capô do VW Virtus 2023 terá nova estampagem, já os para-lamas são os da linha atual. Já faróis e para-choque foram redesenhados. A grade é exclusiva e se integra aos novos faróis. A parte inferior do para-choque ganha uma enorme entrada de ar com aplique na cor preta formando um conjunto com os faróis auxiliares. O desenho lembra o do Nivus.
De lado, o sedã apresenta apenas novas rodas. A traseira também muda pouco e na versão GT recebe lanternas fumê iluminadas por LED.
Já no interior, o VW Virtus 2023 segue as linhas do modelo vendido no Brasil, mas com detalhes em vermelho. Por aqui, o painel poderá receber materiais sensíveis ao toque.