Essa imagem aí de cima é o novo sedã da Chevrolet, ele nada mais é que o modelo sedã do Onix hatch. Estamos apostando em nossos amigos por isso vamos chamar o sedã de novo Prisma. Até então não erramos nenhum nome de modelos da marca lançados recentemente. Mas, caso estivermos errados peço desculpas, afinal não dá para acertar sempre. Em agosto mostramos que a marca registrou endereços eletrônicos do novo Prisma (veja aqui). Já no quesito visual devemos  passar raspando com a nova projeção. Já tínhamos publicado uma bela projeção do amigo João Kleber Amaral em agosto. No post de hoje inauguramos nossa primeira parceria com Du Oliveira do famoso blog Irmão do Decio. A ele nosso agradecimento pelo trabalho.

Com base em novos detalhes atualizamos a projeção de agosto. O sedã até as portas traseiras será idêntico ao hatch mudando somente a inclusão do porta-malas. Mesmo assim o enxerto não deixou o desenho do modelo desarmônico. Na coluna C é que o desenho muda com a queda mais acentuada, dando ao sedã um aspecto de cupê de quatro portas ou fastback. Seu preço inicial deverá ser estabelecido entre os R$ 34 e 36 mil. Ele será posicionado entre o Classic e o Cobalt.

A traseira é bem curta e a tampa do porta-malas abrigará um brake-light posicionado logo acima da gravatinha da marca. Um detalhe chato para o modelo é a abertura pequena da tampa do porta-malas que pode ser um empecilho para bagagens maiores.

O vinco lateral morre nas lanternas que são praticamente as mesmas do hatch, porém um pouco mais avançada e bicuda na lateral.

O Chevrolet Prisma 2013 também será fabricado em Gravataí (RS) e será equipado somente com o motor 1.4 8V flex SPE/4, de 106 cv e 13,9 kgfm de torque, de início apenas com transmissão manual. Assim como o hatch, ele receberá em seguida opção de câmbio automático de seis marchas na versão LTZ, a mais completa. Todas as versões terão freios ABS e airbags dianteiros de série como no Onix.

As vendas do modelo devem começar em fevereiro e sua apresentação ocorrerá no final de janeiro.

Projeções Du Oliveira/Irmão do Decio

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!