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Skoda Fabia é usado como mula do novo SUV VW 246

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Protótipos do SUV chamado por enquanto de Projeto VW 246 rodam sempre de madrugada pelas estradas brasileiras

Lá se vão de três a quatro anos que muito se fala no Projeto VW 246 que dará origem a um novo SUV compacto de entrada da marca alemã. No entanto, nos últimos meses, o desenvolvimento do modelo ganhou mais força. A estreia será o no primeiro semestre de 2025. O Autos Segredos apurou que os testes de rodagem já começaram. Nesta primeira rodada, os protótipos usam como mula de testes o Skoda Fabia.

O uso do modelo da Skoda se justifica, já que o Projeto VW 246 também terá sua versão para a marca da República Checa. E assim como VW Nivus aproveita partes do Polo, o novo SUV 246 herdará partes do Skoda Fabia conforme afirma a Quatro Rodas. Não será surpresa, se o monobloco for o mesmo.

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O certo é que assim como Fiat Pulse e Renault Kardian, o VW 246 terá frente mais alta para ter mais porte.

O uso do Skoda Fabia dá dicas do tamanho do SUV do Projeto VW 246. Geralmente, as mulas seguem as medidas do novo carro. O modelo da Skoda tem 4,10 metros de comprimento, 2,56 m de de distância de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,45 m de altura.

Nomes

Em meado de outubro, uma empresa foi contratada pela Volkswagen para escolha de possíveis nomes do novo SUV. Foram sete opções em votação: Hera, Therion, Tera, Copa, Teon, Copan e Taira.

O novo SUV do Projeto VW 246 será produzido em Taubaté (SP) ao lado do Polo. A fábrica foi toda modernizada para receber os novos produtos que usam a plataforma MQB.

Motores do novo SUV VW 246

De acordo com o Mobiauto, o novo SUV do Projeto VW 246 não terá sistema híbrido em sua estreia. Assim o modelo terá opções com os motores 170 TSI e 200 TSI, sempre ligados ao câmbio automático de seis marchas.

Na calibração menor, o motor 1.0 TSI (170 TSI) rende 116 cv  a 5.000 rpm com etanol e 109 cv de potência a 5.000 rpm com gasolina no tanque. O torque comum aos dois combustíveis é de 16,8 kgfm entre 1.750 rpm e 4.250 rpm. 

Já o motor 1.0 TSI (200 TSI) entrega 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm.

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Confira flagra do Volkswagen Nivus 2025 que será reestilizado:

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