InícioMarcasNissanSem e-Power, novo Nissan Kicks 2025 terá motor de Renault Kardian

Sem e-Power, novo Nissan Kicks 2025 terá motor de Renault Kardian

- publicidade -
- publicidade -

Moderno sistema híbrido da marca japonesa está praticamente descartado para  ser vendido no Brasil

O novo Nissan Kicks 2025 terá motor 1.0 TCe Turbo Flex do Renault Kardian e também o câmbio automatizado de dupla embreagem. O Autos Segredos apurou que o sistema e-Power está praticamente descartado já que ele seria importado.

A solução da marca virá da renovação da Aliança com a Renault que cederá o motor 1.0 TCe Turbo Flex. Assim como o SUV Kardian, o novo Nissan Kicks 2025 também deverá manter o motor 1.6 Flex já usado na geração atual do Kicks. O Autos Segredos já tinha levantado a possibilidade do motor 1.6 ser mantido

O motor 1.0 TCe Turbo Flex ainda não tem números conhecidos, mas a potência deve ficar na casa dos 130 cv e torque na casa dos 20 kgfm. Já o câmbio automatizado de dupla embreagem será de sete marchas. 

A nova geração do Nissan Kicks foi flagrada no Brasil por André Gessner, do canal Gessner Motors.

Como é o novo Nissan Kicks?

Na dianteira, o protótipo indica que o conjunto óptico será duplo, uma barra fina de luzes fica próximo ao capô e a camuflagem branca esconde os faróis principais. O capô é curto e se encaixa no para-choque. A grade principal é filetada e o logo da Nissan fica em destaque.

A entrada de ar inferior conta com apenas um filete e se estende por boa parte da dianteira. Uma placa na parte central indica que o novo Nissan Kicks 2025 terá sensores de tecnologia ADAS.

De lado, o retrovisor fica instalado na borda das portas e as molduras nos para-lamas estão presentes. Para melhorar a visibilidade traseira, um vidro espia estará presente na coluna “C”.

Na traseira, o que está visível é o aerofólio na tampa do bagageiro que abrigará a placa de identificação. As lanternas aparentam ter desenho vertical.

O novo SUV da Nissan será produzido na fábrica de Resende (RJ). Para tal, a marca fará um aporte de US$ 250 milhões em investimentos na unidade, anunciado em abril.

A plataforma CMF-B usada pelo Nissan Juke é mais sofisticada do que a que a Renault usará em seu novo SUV compacto. A marca japonesa adota a CMF-B HS (High) e a Renault a CMF-B LS (Low), dos modelos da Dacia.

A base é usada para veículos do segmento “B” e, na linha Nissan, a plataforma CMF-B chega para substituir a arquitetura “V” usada atualmente pelo Kicks.

Antigo continua

Assim como a Hyundai que mantém o Creta antigo e novo em produção. A Nissan manterá a geração atual do Kicks em produção e também em comercialização no mercado brasileiro. 

Foto | Andre Gessner/Gessner Motors

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Fomos conferir como anda o novo Renault Megane E-Tech:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -