Jeep Renegade será vendido em quatro versões com motor 1.3 Firefly Turbo que terá inclusive versão manual. Motor 1.8 E.torQ será ofertado em versão única

Nada de Compass ou Toro, o motor 1.3 Firefly Turbo Flex fará sua estreia no Jeep Renegade. Ainda não há data certa de lançamento, mas tudo indica que a FCA poderá antecipar a chegada da novidade já para a linha 2021 do SUV compacto. O Renegade Turbo será ofertado em quatro versões de acabamento.

Versões

O Autos Segredos apurou que além da transmissão CVT, o motor 1.3 Firefly Turbo também será ligado ao câmbio manual de cinco velocidades. O Jeep Renegade com motor 1.3 Firefly Turbo será ofertado praticamente nas mesmas versões atuais. O SUV compacto será ofertado nas opções Sport, Longitude, Limited e na Night Eagle que voltará a ser versão, depois de um tempo sendo vendida como pacote de acabamento.

Já o motor 1.8 E.torQ ligado ao câmbio automático de seis velocidades será vendido em versão única, nossa aposta é que ele será mantido na atual opção de entrada Standard. Confira como serão distribuídas as versões 1.3 Turbo:

  • Renegade Sport 1.3 Turbo (Manual)
  • Renegade Sport 1.3 Turbo (AT)
  • Renegade Longitude 1.3 Turbo (AT)
  • Renegade Limited 1.3 Turbo (AT)
  • Renegade Night Eagle 1.3 Turbo (AT)

Motor de 150 cv

Se o motor 1.3 Firefly Turbo está confirmado para estrear no modelo, a potência não ainda não é certa. O motor deverá ter duas faixas de potência no Brasil, assim se a informação se confirmar, o SUV compacto teria a versão de 150 cv de potência e o de 180 cv de potência ficaria restrito a Toro e Compass.

LEIA TAMBÉM:

Na Itália, o motor 1.3 GSE Turbo tem potência de 150 cv e torque de 27,5 kgfm movido somente a gasolina. Por aqui, com a tecnologia flex potência e toque poderão ter pequena variação. Já a opção de 180 cv terá toque por volta dos 29 kgfm.

Testes

Protótipos do Renegade rodam em testes em Minas Gerais e Pernambuco. Na última semana, o Autos Segredos fotografou uma unidade em teses próximo a fábrica de Betim (MG).

Siga nossas redes sociais