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Renault registra patentes do seu novo SUV compacto no INPI brasileiro

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Patentes mostram que o painel do SUV compacto da Renault terá central multimídia com tela flutuante

Depois das patentes europeias, o novo SUV compacto da Renault é registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no Brasil. O modelo que já roda em testes com sua carroceria definitiva fará sua estreia no primeiro semestre de 2024.

O novo SUV compacto da marca francesa estreará a nova plataforma CMF-B no Brasil e marcará uma nova fase da marca no mercado, na qual ela atuará com modelos de maior.

Apesar de tentar despistar e afirmar que o modelo não seria derivado de sua linha romena Dacia, o novo SUV aproveita todo o monobloco do Stepway. As mudanças ficam na dianteira, traseira e interior.

Na frente, o modelo tem conjunto ótico duplo com a primeira seção fazendo as vezes de luzes de condução diurna (DRL) e os faróis principais ficam posicionados um pouco abaixo. Para-lamas e capô são exclusivos.

A grade principal tem acabamento em preto e o losango da marca em destaque no centro.

O para-choque recebe um skid plate na parte inferior e nas extremidades estão alojadas os faróis auxiliares. Já a entrada de ar inferior tem elementos filetados.

De lado, as portas segue as estampagens do Dacia Stepway e contam com vinco na parte inferior. A carroceria terá pintura em dois tons.

O novo SUV Compacto da Renault tem a tampa do porta-malas com pequenos vincos próximos as lanternas. O conjunto de luzes tem formato de um “C” e um pedaço da lanterna invade a tampa do compartimento de carga.

As patentes registrados no Brasil mostram uma perspectiva do alto do modelo revela que o painel terá central multimídia com tela flutuante. O que comprova que todo o acabamento interno será exclusivo do SUV.

A segurança será reforçada e o modelo tera seis airbags de série em todas as versões. A lista ainda inclui controles de tração e estabilidade, assistente de partidas em rampa, entre outros.

A marca deve incluir itens de auxílio à condução, afinal, se é para marcar uma nova fase, o ideal é agregar valor ao se produto.

Motor

O SUV compacto da marca francesa terá motor 1.0 Turbo Flex TCe com 130 cv de potência e torque na casa dos 20 kgfm. O câmbio CVT está descartado e a marca deve optar por um automatizado de dupla embreagem.

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