renault_koleos2017 deverá ser o ano dos SUVs para a Renault, a marca irá lançar o Captur nacional e ainda estuda a importação do SUV Koleos. Oficialmente, o fabricante assume que estuda em trazer o Koleos, mas, já é fato que o Captur está próximo de ser nacionalizado. O modelo já foi flagrado diversas vezes em testes no Brasil.

renault_koleos_1A presença do Captur no Salão do Automóvel de São Paulo já é dada como certa, já o Koleos ainda não está confirmado que apareça na mostra paulista.

No visual externo os faróis são o Pure Vision do tipo full LED (conforme a versão) são 20% mais potentes em comparação com os faróis alógenos, melhorando a visão noturna. O SUV ainda conta com faróis de rodagem diurna (DRL). Já as lanternas traseiras de LED contam com a tecnologia Edge Light, proporcionando um efeito 3D claro e brilhante.

Especula-se que o Koleos chegue ao Brasil na versão topo de linha equipada com 2.5 aspirado de 170 cv e câmbio CVT. Já a tração é 4X4 do tipo sob demanda, capaz de rodar nos modos 2WD, 4X4 Auto e 4X4 Lock.

O Koleos tem 4,67 metros de comprimento; 2,70m de entre-eixos; 1,84m de largura.

O SUV tem distância de 21cm em relação ao solo e ângulos de ataque e saída de 19 e 26 graus, respectivamente.

No quesito tecnologia, o Koleos vem equipado com central R-Link 2 com tela de LCD de 8,7 polegadas. O sistema permite baixar diversos apps diretamente para o carro. Já o sistema é composto por sete alto-falantes, quatro tweeters e dois subwoofers da marca Bose.

[photomosaic]

 Fotos | Renault/Divulgação