O SUV que ficará posicionado acima do Duster e fará sua primeira apresentação oficial no Salão do Automóvel de São Paulo.
Como Autos Segredos antecipou em outubro de 2015, o Captur usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. Nossa reportagem apurou que o Captur será o modelo mais caro da gama Renault no Brasil.
O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 que terá companhia do câmbio CVT. Futuramente, o mercado nacional contará com uma versão 2.0 e câmbio CVT.
Internamente, o painel e forros de portas são construídos em plástico duro. A central multimídia será a mesma já usada pelos irmãos (Sandero, Logan, Duster e Oroch).
O compacto será equipado com o motor 1.0 12v de três cilindros e poderá ser equipado com câmbios manual de cinco velocidades e o automatizado Easy’R também de cinco marchas. A Renault chegou a testar no Brasil o Kwid com motor 0.8 de três cilindros, mas, nossas apurações apontam pela desistência da marca em usar o propulsor devido ao fraco desempenho.
O Kwid será o primeiro compacto a vir de série com airbags laterais como antecipamos em maio.
Externamente, o Kwid praticamente será igual ao indiano. O que mudam são os retrovisores que serão iguais aos dos irmãos Logan e Sandero. No interior o Kwid fabricado no Paraná terá novo painel. Basicamente, o que muda em relação ao modelo indiano são os plásticos dos acabamentos que serão trocados por materiais de melhor qualidade. Outra mudança em relação ao indiano é que o modelo nacional não terá o quadro de instrumentos digital e será equipado com instrumentos analógicos e digitais.
Foto | José Eduardo (Captur) e Rodrigo Santos (Kwid)
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