Ram Rampage Laramie 2024 revela sua frente e linhas da carroceria

806

Flagramos protótipo da nova picape da marca do carneiro que já revela suas linhas da carroceria, faróis, grade e lanternas traseiras

A Ram já começa a circular com protótipos da Rampage Laramie 2024 revelando sua “cara”. Apesar da camuflagem, a picape já mostra suas linhas e seu porte deixando claro seu maior tamanho em relação a Fiat Toro. A estreia da picape deve ocorrer em julho, a marca já convida seus clientes a seguir suas redes sociais para acompanhar a chegada de seu lançamento mais importante.

As versões da Ram Rampage 2024 serão a de entrada Big Horn, Laramie, Rebel e Rebel Night Edition.

O protótipo também mostra seu capô, seus faróis e grade dianteira revelando que nossas projeções estavam no caminho certo. Com exceção do farol que é um pouco mais estreito em relação a nossa projeção, o flagra revela que o trabalho do João Kleber Amaral com base em nossas apurações foi bem certeiro. O capô é bem vincado como também mostramos em nossas projeções.

A versão flagrada é a Laramie que terá a grade filetada com acabamento em cromado. A picape ainda terá Big Horn com grade com malha em formato de colmeia e a Rebel que tem duas aberturas circulares na grade principal.

VEJA TAMBÉM:

A lateral do protótipo da Ram Rampage Laramie 2024 mostra suas linhas retilíneas como apontamos em nossa projeção e as portas dianteiras de Jeep Commander. A picape terá molduras em preto nas caixas de rodas e para-lamas dianteira e traseiro bem ressaltados.

Na traseira, as lanternas são iluminadas por LED e são verticais com acabamento redondo na parte que encontra com a carroceria.

Por dentro, o Jeep Commander cedeu parte da estrutura do painel, porém ela terá uma central horizontal enorme e console elevado. A troca de marchas e tração serão por seletores giratórios.

Motores Ram Rampage 2024

A estreia da Ram Rampage ocorrerá até o começo do segundo semestre deste ano. Inicialmente, a picape chegará somente com o motor 2.0 Turbo diesel de 170 cv e torque acima dos 38 kgfm do disponíveis no Jeep Commander. Nossa aposta é que o novo torque fique na casa dos 40 kgfm.

Ainda em 2023, a Ram Rampage 2024 terá o novo motor 2.0 GME Turbo Flex, mas a potência pode chegar aos 260 cv e torque pode ficar na casa dos 40 kgfm. O que já está certo é que o motor será ligado ao câmbio automático de nove marchas e a tração 4×4.

A picape será construída sobre monobloco como a Fiat Toro, no entanto, suas dimensões serão maiores. O modelo terá entre-eixos ligeiramente maior e comprimento acima dos 5 metros, a largura deve ficar próxima aos 1,85 m do Jeep Commander e sua altura perto dos 1,80 m.

A Ram Rampage monobloco tem o mesmo conjunto de suspensão da Fiat Toro, o que muda são molas e amortecedores recalibrados por conta do maior peso e dimensões. 

Já o sistema de freios da picape conhecida internamente pelo codinome de Projeto 291 vira do Jeep Commander. O SUV também cederá parte da arquitetura eletrônica e de segurança. 

O Autos Segredos apurou que a Ram Rampage 2024 será o modelo com maior nível tecnológico fabricado no Brasil.

REPRODUÇÕES NÃO SÃO AUTORIZADAS

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.