| em 12 anos ago

Primeiras informações “oficiais” do Fiat Punto 2013

Compartilhar

Nossos “agentes” infiltrados acabam de nos passar as primeiras informações “oficiais” do Fiat Punto 2013. Como já havia dito, as lanternas traseiras tem luzes de LEDs, como no Idea. O visual do carro é mesmo idêntico ao do Punto EVO, com direito ao o bigode prata e a faixa preta no para-choque. Aos anônimos amigos nosso agradecimento.

Nossos amigos dizem que o Punto T-Jet é uma réplica perfeita do Abarth (com as mesmas rodas, inclusive). como já havíamos afirmado meses atrás. A versão esportiva traré como novidade a tecla DNA; instalada no console, ela permite três configurações mecânicas para o carro: esportiva, normal e econômica. No ajuste econômico o carro exibe com um gráfico semelhante ao da pressão da turbina, porém funcionando com econômetro.

O interior conta o padrão de acabamento do Bravo (inclusive nas luzes de cortesia nas maçanetas internas). Já o sistema Blue&Me tem o Eco Drive (como no 500) e permite aos usuários compartilharem as informações pelo twitter e Facebook.

As versões serão Attractive, que agora é equipada com o 1.4 EVO, Essence 1.6 e Essence 1.6 Dualogic, Sporting 1.8 e Sporting 1.8 Dualogic e a T-Jet. As opções Essence como motor 1.8 deixam de ser oferecidas.

Nossos anônimos amigos dizem que o grande apelo do treinamento foi o foco no câmbio Dualogic  Automático Plus que, de acordo com suas impressões, ficou muito bom. Um contato que tem um carro automático, e não gostava muito do Dualogic, confessou que desta vez o sistema o surpreendeu. “A Fiat chegou numa tal perfeição no sistema que e nova configuração elimina os trancos, mantém o carro engatado e simula o funcionamento semelhante ao automático convencional”, diz.

Ainda de acordo com nosso amigo o câmbio Dualogic Plus equipará a princípio Bravo, Linea e Punto. Os demais modelos manterão o câmbio antigo por mais algum tempo.

Por fim, nossos agentes dizem que a única diferença do nosso Punto para o europeu é o logotipo do nome do modelo, que ficará no mesmo lugar atual, enquanto que no irmão de fora o nome fica abaixo do logo Fiat, com a função logo push, como no Bravo e Palio.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.